Resenha HQ Fan: Dragon Ball Super - Broly


Saiyajins! De onde vieram, como vivem e como se reproduzem...


Hoje no Globo Reporter HQ Fan

Pois bem, saiu hoje o filme Dragon Ball Super - Broly no cinema, e antes qualquer coisa, eu preciso deixar bem claro uma coisa: esse não é um filme do Goku! Aqui ele não passa de um coadjuvante, talvez até um antagonista. O verdadeiro protagonista é esse cara:

Não é a toa que o filme tem o nome dele

Dito isso, vamos a trama: no filme acompanhamos a história do Broly, do seu nascimento, exílio, infância horrível com o Paragus (talvez o pior pai da franquia, e olha que temos o Goku nela), até a sua jornada a Terra, onde ele faz novas amizades e enfrenta o seu maior desafio. Temos também como pano de fundo a história dos Saiyajins com a raça do Freeza, a vinda do Goku pra Terra.


Fiquem calmos, não tem essa choradeira

Talvez por ser um filme do Broly, o filme acabe deixando de lado muitos personagens clássicos da franquia pra focar em novos, como os novos oficiais do Freeza e alguns de seus soldados (destaque pra delinquente Cheelai), embora ainda dê cenas divertidas pra personagens clássicos, com destaque pro Goku (rende ótimas piadas), Vegeta ("queria estar morta" na cena com o Piccolo) e Freeza (vilãozaço).

Bills é quase um figurante, mas tem um momento divertido

Vale ressaltar também as lutas do filme, que embora demorem pra acontecer, quando começam não param até o filme acabar; a trilha sonora, bem caprichada e pontual, com destaque pras trilhas de vídeo game durante as lutas; e os flashbacks do começo do filme, que trazem muita informação pros fãs das antigas e até ajudam os que caírem de paraquedas a entender a história da franquia como um todo.

Essa cena em específico conseguiu até mexer com o meu até então duro coração

Os defeitos talvez sejam mais o estranhamento que o novo estilo de animação possa causar, e talvez o fato das lutas, mesmo bem coreografadas, não me causarem muita tensão (se bem que isso talvez seja culpa de eu tê-las visto aos pedaços no YouTube com qualidade questionável). A dublagem está boa, embora a voz esganiçada do Kikono (um oficial do Freeza) tenha me incomodado muito.

E olha que eu estou acostumado com o Marco Aurélio fazendo essa voz em Bob's Burger

No fim esse filme do Broly é bem divertido e um bom passatempo pra quem é fã. O básico do que se espera dos filmes dessa franquia. Nota: 7,5

O Tarzan do Espaço retornará... e isso é um spoiler

guest author area 51  Polvo Aranha
Gênio, bilionário, playboy, filantropo, amigão dos roteiristas... só que não.  / 





");