Sanrio lança Gudetama no Brasil: animações ganharam legenda em português

Ele é laranja, preguiçoso, odeia segunda-feira e não é um gato: Gudetama, personagem da Sanrio, empresa que lançou Hello Kitty ao mundo, é uma gema de ovo solitária em sua casca. Símbolo do tédio e com personalidade dramática, ele encanta pela personalidade introspectiva.

O personagem foi lançado oficialmente pela representação da Sanrio no país, e ganhou perfis brasileiros no e . Em um canal do YouTube, estão disponíveis animações de um minuto. Os roteiros são bem simples, com um estilo dos desenhos voltados para o público infantil japonês, porém pretende atingir os fãs adultos e geeks. As animações podem agradar pessoas que estejam aprendendo o idioma oriental, devido ao fato de possuírem audio original, legendas em português e uma ideia interessante: "balões" com as falas em japonês durante a ação.


Com traço simples e cores fortes, as ilustrações tem variações criativas: o personagem aparece geralmente deitado em uma clara ou com um cobertor de bacon por cima do corpo. A origem de seu nome vem das palavras japonesas “gude”, que significa preguiçoso, e “tama”, de tamago, que é ovo. Seu "parceiro" nas histórias é o jovem Nisetama-san, que de certa forma, o trata como um ovo deve ser tratado: ele é constantemente cozido ou misturado com a comida... 

Gudetama faz sucesso na Ásia, Estados Unidos e Europa, e possui uma infinidade de produtos com sua marca, provavelmente muitos deles serão comercializados também em nosso país.

O ponto em que se chegou: Em Osaka, Japão, existe o Gudetama Café

Podemos afirmar que é um desenho baseado em fatos reais??

Sim, pelo jeito existe até o papel higiênico do Gudetama... -_-

Fonte: Press Release
Imagens:
guest author area 51  Gisele Henriques
Administradora com MBA em Administração e Marketing, contabilista, jornalista, desenhista, locutora, podcaster, professora e graduanda em Artes, é uma criatura de extrema modéstia. É mãe de gatos imaginários.  /