Samurai Jack: Beijo hétero provoca polemica nos EUA


O desenho foi acusado de "forçar um relacionamento hétero" 
Para quem não sabe, Samurai Jack foi e continua sendo um dos melhores desenhos já feitos, seu retorno no adult swin trouxe muitos fãs que tinham deixado de ver o cartoon network.

Em um mundo onde desenhos já apresentam personagens gays e até relacionamento dessa forma entre personagens, foi uma surpresa ver a repercussão negativa de alguns grupos sobre o personagem ter um relacionamento amoroso.

Eu que sou fã do desenho, fico extremamente feliz com isso, afinal Jack sofreu e perdeu tudo, com certeza merecia encontrar um grande amor para o personagem, mas infelizmente tem gente que pensa diferente.

Alunos da Faculdade de Yale e outros grupos chamaram o desenho de fascista, pedindo que seja boicotado, mas os episódios dele tem tido cada vez mais audiência, segundo eles samurai jack é um desenho "homofóbico", "racista", "machista", "sexista" e que usa de "apropriação cultural", devendo ser cancelado pelo canal, pois segundo alguns o personagem "deveria ser gay" ou "não ter um relacionamento dessa forma", mas o criador da serie se posicionou afirmando que como o personagem é dele, ele sabe mais sobre o personagem dele do que esses "críticos de internet".

Nos EUA a polemica movimentou a internet, dividindo opiniões sobre a posição quanto ao desenho, alguns acharam muito bom e outros odiaram, querendo o cancelamento do mesmo apenas por abordar temas.

Samurai Jack passou originalmente em 2003, mas teve uma nova chance, ganhando uma nova temporada atualmente, que eu particularmente espero que continue.

Fonte 1
Fonte 2
Fonte 3
guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  /