Ator de 'Star Wars' detona 'Game of Thrones' por falta de diversidade racial

O ator John Boyega como Finn em Stwar Wars e o ator Kit Harington como Jon Snow em Game of Thrones (Foto: Reprodução)
O ator John Boyega como Finn em Star Wars e o ator Kit Harington como Jon Snow em Game of Thrones (Foto: Reprodução)
O ator John Boyega fez duras críticas à série ‘Game of Thrones’ pela falta de diversidade racial no elenco da produção. O astro da nova trilogia da saga ‘Star Wars’ também fez questionamentos em relação à ausência de atores negros na franquia ‘O Senhor dos Anéis’. “Não há pessoas negras em ‘Game of Thrones’. Você não vê um negro em ‘O Senhor dos Anéis’. Não estou pagando para ver apenas um tipo de pessoa na tela”, afirmou Boyega em entrevista à mais recente edição da versão norte-americana da revista GQ.
“Nós vemos pessoas diferentes, com origens diferentes e de culturas diferentes todos os dias. Mesmo que você seja racista, precisa lidar com isso”, afirmou o ator de 25 anos. No entanto, os fãs de ‘Game of Thrones’ foram às redes sociais rebater o intérprete do herói Finn e lembraram de alguns membros do elenco da série que são negros. Eles citaram Nathalie Emmanuel (Missandei), DeObia Oparei (Areo Hotah), Jacob Anderson (Grey Worm), Lucian Msamati (Salladhor Saan) e Nonso Anozie (Xaro Xhoan Daxos).
Recentemente, o autor dos livros que deram origem à série, George R.R. Martin, também falou sobre a falta de diversidade de sua obra em um texto publicado em seu blog. “A realidade de Westeros não é tão diversa quanto a América do século 21, é óbvio. Mas para ser honesto, terei mais personagens negros nos próximos livros”, prometeu o escritor.

Ao contrario do que disse ator existem personagens negros na serie de tv e até alguns são os protagonistas principais de Game of Thrones.
guest author area 51  Questão

Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  /