Lançamento de HQ em Manaus



"Post do Quincas?!" Pois é, pessoal. Levantei do sofá pra falar do evento que vai rolar esse final de semana (10/08), aqui em Manaus City e vai durar o mês inteiro, pro lançamento oficial da revista Ajuri Comics!

Ajuri Comics #01

Pra quem não lembra, foi falado aqui, sobre a revista no FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) desse ano. Tem até uma prévia das histórias dela no post. E para essa ocasião tão especial, vai rolar neste evento uma exposição com originais das páginas da revista onde o público poderá conversar com os autores e garantir seu exemplar.

Pra quem não lembra do que se trata e/ou não conseguiu mover o mouse e clicar no link do post porque é um chapado, famoso paquito, segue um resumo:


"Mobilizados pela conquista de um estande no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) de Belo Horizonte, um grupo de artistas do segmento, no Amazonas, decidiu lançar uma publicação que fosse o “cartão de apresentação” da categoria. Foi assim que surgiu a Ajuri Comics, uma compilação de histórias de temas livres e diversos.

A revista e o FIQ uniram coletivos que até então estavam atuando de forma independente: C4, XMAO, Ilustrama, Clube dos Quadrinheiros de Manaus, Dois Traços, Ircomix e artistas independentes. No total são 28 artistas entre ilustradores e escritores (Adriano Bezerra, Bruna Paes, Bruno Cavalcante, Cezar “Quincas” Souza, Christofer Ferreira, Emerson Medina, Erick Rick, Eunuquis Aguiar, Evaldo Vasconcelos, Gláucio Silva, Israel Gusmão, Izabelle Regina, Jahn Cardoso, Jean Okada, Jucylande Júnior, Lorena de Souza, Lucas Vasconcelos, Luiz Andrade, Malika Dahil, Mário Orestes, Nilberto Jorge, Paulo Victor, Rafael Soares, Rafael Rodrigues, Rayanne Cardoso, Romahs Mascarenhas, Valdenor Melki e Vicente Cardoso ). O termo, ajuri, deriva do tupi-guarani e significa “mutirão”, reunião de pessoas com o intuito de colaborar em uma mesma atividade, geralmente relacionada com a agricultura. A Ajuri Comics reúne histórias de uma a quatro páginas com temas que incluem distopias, terror, ficção científica, lendas amazônicas, humor e outros".

O evento começa nesse dia 10, excepcionalmente das 17h às 20h e durante a semana a exposição vai das 9h às 14h. No Palacete Provincial, na praça  Praça Heliodoro Balbi, S/N - Centro, Manaus.


Palacete Provincial

Lembrando seus arrombados que os artistas só estarão na exposição no evento do dia 10. Nos demais dias vai rolar a exposição. Então larga de ser vacilão e garanta já o seu exemplar autografado.





guest author area 51  Quincas, o Misantropo Camarada
Notório Marvete safado! (Esse cara ainda tá aí?! Fazendo o quê?!)  / Deviantart