Podcast HQ Fan #174 - Jack Kirby

Jack Kirby foi desenhista, arte-finalista, roteirista, editor e criador de personagens e mundos. Dentre suas criações estão Capitão América, Quarteto Fantástico, X-Men, Os Vingadores, Surfista Prateado, Novos Deuses, Etrigan, O Povo da Eternidade, Omac, Inumanos, Kamandi, Eternos e muitos outros. O autor esteve presente na gênese da indústria das HQs e, pela grandeza da sua obra, conquistou o direito a ser chamado de “Rei dos Quadrinhos”. Nesta edição, juntamente com convidados, O Podcast HQFan comenta sobre sua carreira. 

Ah, e se você quer ficar informado de todas as atualizações do podcast, curta nossa página no Mixcloud: é possível receber notificações quando um novo episódio for postado, e ouvir todas as edições antigas na sequência. O endereço é https://www.mixcloud.com/HQFAN/ Ou clique no "follow" ali no player...

Para comemorar o centenário de nascimento de Jack Kirby, o Guia dos Quadrinhos organizou um livro tributo, no qual 100 artistas brasileiros prestam sua homenagem, desenhando os personagens criados pelo mestre. Com acabamento de luxo (capa dura, impressão em papel couchê fosco 150 g, formato 31 x 21 cm e 224 páginas), o livro "Os Mundos de Jack Kirby - Um tributo ao rei dos quadrinhos" através de financiamento no Catarse com lançamento durante o Festival Guia dos Quadrinhos (8 e 9 de abril, no Clube Homs, Av. Paulista, 735 – Bela Vista – SP).