Leia como Homem-Aranha TAS teria acabado


Já era hora desse roteiro ler a luz do dia.


Pra quem não sabe, não era pra Homem-Aranha TAS ter acabado na 5ª temporada, o desenho ia continuar se não fosse a rivalidade do produtor executivo da mesma, Avi Arad, e a chefe da Fox, Margaret Loesch.


Ainda sim, John Semper, o roteirista de praticamente todos os episódios da série escreveu o roteiro do gancho do final da 5ª temporada, onde o Peter e a Madame Teia vão atrás da MJ, perdida nas dimensões desde a 3ª temporada... e recentemente esse roteiro está vendo a luz do dia. Veja um resumão dos 6 episódios do especial Peter Finds Mary Jane


A história começa com o Homem-Aranha se segurando na cadeira da Madame Teia enquanto eles viajam através de um vórtex do tempo e espaço na sua busca pela Mary Jane. À frente eles vem um figura sombria, que acaba por ser a MJ! Homem-Aranha tenta alcançá-la, mas o vórtex se embaraça na sua teia. Repente um tornado de energia elétrica envia todos para o centro do vórtex. Homem-Aranha e Madame Teia batem. A Cadeira da Madame Teia é danificada no acidente e seu link é quebrado. Ela se desaparece, deixando o Homem-Aranha por conta própria, em uma nova desconhecido dimensão para continuar a sua busca pela MJ.  A abertura tema começa aqui. 


ATO UM

Homem-Aranha coloca um rastreador na cadeira da Madame Teia  e começa a se aventurar na dimensão desconhecida. Ele vê um trem e torce pra ter pousado em Nova York. Enquanto passeia em cima do trem, ele vê lugares familiares. É Big Ben. Ele tem pousou em Londres. Como ele encontra um jornal, ele descobre que Jack o Estripador está à solta e que "Professor Aventureiro Começa Expedição para Encontrar o Mundo Perdido." O que foram apenas histórias fictícias no mundo de Peter parecem ser reais neste.


A história vai para uma prostituta em Whitechapel como ela tenta para "entreter" um homem, mas quem espreita nas sombras é Jack o Estripador. Enquanto o Homem-Aranha atravessa a cidade pelas construções acima procurando por MJ, ele ouve um grito e imediatamente vai ao resgate da mulher apenas para descobrir que Jack o Estripador é ninguém menos do que seu velho inimigo, Carnificina! 

O Carnificina desapareceu num vórtex e foi  visto pela última vez no episódio "Carnage"

Homem-Aranha e Carnage se enfrentam. Carnage corta um poste ao meio e, em seguida, quebra ambos lançadores de teia do Homem-Aranha. Ele usa o gás vindo do poste de luz para começar um incêndio e fugir. O Homem-Aranha rapidamente usa sua força dobrar o poste de luz e parar o vazamento de gás. Uma multidão se reúne com o tumulto e acusa o Homem-Aranha de ser Jack o Estripador enquanto ele foge.

ATO DOIS

O Homem-Aranha "pega emprestadas" roupas de uma loja, para que ele pode se disfarçar como Peter Parker. Em outro lugar, Mary Jane sai do vortex e é quase atropelada por um táxi trazendo o J. Jonas James e Flash Thompson dessa dimensão, que vieram de Nova Iorque para obter informações sobre o Jack o Estripador. Mary Jane fica com amnésia e é encontrada por duas prostitutas, Elizabeth Stride e Catherine Eddowes, que se oferecem para ajudá-la.

Mary Jane Profissional do "Sequiço"

Voltamos para o Homem-Aranha enquanto ele procura por Mary Jane, ele se depara com o Duende Verde! Aqui? Ele assume Norman Osborn deve ter também acabado naquela após a sua batalha final de "Turning Point". Homem-Aranha ataca o Duende Verde e eles colidir com um circo onde Homem-Aranha deve também se depara com ninguém menos que o Mysterio!

Que dupla...

ATO TRÊS

Vendo através de seus truques, o Homem-Aranha subjuga Mysterio. É revelado que este não é o Mysterio que Homem-Aranha conhecia, assim como o Duende Verde. Estes dois são nativos desta dimensão e comandam um circo. O Duende Verde desta dimensão é o Harry Osborn e foi simplesmente divulgar seu circo, o "Circo de Mistérios e Ilusões do Mysterio".


Harry e Mysterio oferecem ao Homem-Aranha comida e um lugar para dormir, bem ajudam à consertar os seus lançadores de teia. Em troca, Homem-Aranha vai dar-lhes crédito por ajudar à pegar Jack o Estripador, que deverá colocar seu circo no mapa! O Mysterio leva Peter e Harry para seu amigo que tem as peças necessárias para concertar os Lançadores de Teia. Quando chegar a sua casa, Peter fica chocado para descobrir que o amigo do Mysterio é outro senão H.G. Wells! Uma vez dentro, o sentido aranha dispara. Peter vai atrás do perigo e descobre máquina no corredor. Ele rapidamente manda desliga-la, percebendo que Wells vem trabalhado numa Máquina do Tempo e que a mesma deve ter sido o que levou Madame Teia, Carnificina e a MJ para aquela realidade. Peter, em seguida, leva Wells, Harry, e Mysterio para a cadeira quebrada da Madame Teia usando seu rastreador aranha. Ele convence Wells à ajuda-lo à consertar a cadeira de modo que ele poderia voltar para casa com a MJ e o Carnificina. Peter decide fazer uma última parar em o certo endereço, 221b Baker Street, onde pode pedir a ajudar do "Maior Detetive do Mundo".

Até aqui o Aranha tem que virar sidekick do Homem de Ferro?!

ATO QUATRO

Peter pede a ajuda de ninguém menos do que Sherlock Holmes, para encontrar Mary Jane. Holmes conclui que o único lugar MJ pode estar, em que suas roupas estrangeiras não chamariam muita atenção é Whitechapel. Peter agradece Holmes e vai para Whitechapel. Holmes declara que ele e Watson devem seguir Peter depois de perceber a lama, tinta vermelha, e alcatrão no sapato de Peter. Ele acredita Peter de alguma forma escalou a parede de um edifício nas proximidades e deve ser investigado. Eles percebem que Sherlock estava certo quando Peter dá a volta numa esquina e escala um edifício. Eles decidem para ir para Whitechapel também para continuar a investigação.


Mary Jane decide para retornar para onde ela tinha caído, esperando que alguém vá procurar por ela. Ela é esbarra com o Flash Thompson dessa dimensão, o que desperta parte da sua memória. Flash, compreensivelmente não reconhece-l ela. Flash e Jameson se separam para encontrar Jack o Estripador. Catherine e Elizabeth acreditam que MJ está tentando "entreter" Flash e deixam ela "trabalhar." De repente MH e Flash ouvem um grito e correm para encontrar cadáver de Elizabeth, sangrando pela boca e garganta cortada. Carnificina, em seguida, mata Catherine. Carnage reconhece Mary Jane de antes que ele nascer e ser parte do Venom. Isso ajuda a Mary Jane recuperar parte da memória também. Carnificina tenta ataca-los, mas o Homem-Aranha chega e joga o Carnificina pra longe com sua teia. Homem-Aranha, em seguida, revela-se ser Peter Parker pra uma chocada Mary Jane e eles se beijam. Carnifina volta para estragar a reunião e escapa levando a Mary Jane com ele. 

Depois da Gwen Puta, temos a MJ puta também

ATO CINCO

Carnificina não vai muito longe com a MJ, porque Mysterio ataca ele com o suas ilusões. Jameson chega e dá um tiro, acertando Mysterio no braço. Ele revela que quer acabar com Whitechapel. Holmes chega e desarma Jameson, explicando que Mysterio e o Homem-Aranha estão tentando parar Jack o Estripador. Homem-Aranha prende Jameson na sua teia e volta à persegui Carnificina. Homem-Aranha acredita Carnage vai tentar ser nostálgico e levar à Mary Jane para a Ponte da Torre de reencenar o momento onde ele a perdeu na ultima vez. Quando o Aranha chega, ele descobre estar certo e Carnificina joga Mary Jane do alto da ponte!

Um possível furo de roteiro, pois o Carnificina tinha sido jogado no vórtex antes disso rolar com a MJ

ATO SEIS

Mary Jane é ironicamente salva por ninguém menos do que o Duende Verde. Harry ataca o Carnificina com o suas bombas abóbora e deixa o resto com o Homem-Aranha quando as bombas acabam.

Duende Verde, basicamente

Homem-Aranha segue o Carnificina até o Big Ben, lembrando que o som do relógio pode separar um simbionte do seu hospedeiro. O plano é um sucesso, mas antes Homem-Aranha poder capturar Cassidy, ele salta, não querendo viver sem o seu simbionte. Homem-Aranha pega sua câmera, que ele tinha colocado mais cedo. Ele planeja dar as fotos para Beck e Harry para ajudar seu circo e provar que eles ajudaram a fim de Jack o Estripador.


Peter e Mary Jane vão até o Wells que acredita tem consertado a cadeira da Madame Teia, mas antes que eles possam experimentá-la, Carnificina retorna e pega Mary Jane, apontando uma faca para sua garganta. Carnificina tenta usar a cadeira para matar em outras dimensões, mas uma salvaguarda que permite que apenas a Madame Teia usar a cadeira faz o Carnificina em pedaços e envia as partes para o limbo.

Mais brutal que essa "morte" do Carnificina

Madame Teia retorna e manda MJ de volta pra casa e leva o Homem-Aranha para "Lugar Nenhum", onde ela mostra os Aranhas de dimensões paralelas. Ela mostra o Miles Morales, Gwen-Aranha e Tia May (acho que esses dois primeiros foram viagem do autor do resumo). Madame Teia fala pra Peter sobre a importância de ser Homem-Aranha e lembra que "com grande poderes vem grande responsabilidade". O Homem-Aranha retorna para Nova York. Ele diz Bruce a Gárgula que ele aceita ser Homem-Aranha. A história acaba com Homem-Aranha atirando uma teia e atravessando Nova Iorque.


Bem legal, tirando o furo que eu apontei e alguns assassinatos realmente brutais. Por fim, vale lembrar que haviam vários planos pra 6ª temporada, como a volta do Duende Verde; um episódio com o Motoqueiro Fantasma, onde o Aranha e ele enfrentariam o Mysterio e o Dormammu; episódios com o Puma, Besouro, Halloween e talvez até o Homem-Areia; o Miles Warren assumindo a identidade de Chacal e o Richard Fisk, de Rosa e incriminando o Ned Leeds; fora o encontrão dos Incriveis Amigos.


E vocês? O que acharam do roteiro? Comentem aí!

guest author area 51  Polvo Aranha
Gênio, bilionário, playboy, filantropo, amigão dos roteiristas... só que não.  /