Top 7 personagens LGBT dos quadrinhos


Conheça alguns dos mais famosos personagens LGBT dos quadrinhos
7- Estrela Polar – criado por John Byrne e Chris Claremont na edição 120 de X-Men em 1979, mesmo assim a sexualidade do personagem só foi abordada de fato no final dos anos 80, considerado por muitos o primeiro personagem homossexual da Marvel.
Resultado de imagem para wiccan hulkling
6 – Wiccano – criado por Allan Heinberg e Jim Cheung em 2005 – Sua origem é meio complicada, quando a Feiticeira escarlate usou seus poderes para ter filhos do visão, ela criou almas para eles, quando o feitiço foi desfeito as almas foram transferidas para duas crianças, uma delas o Wiccano.

Wiccano é religioso devoto dos asgardianos, ele tem poderes parecidos com os da feiticeira escarlate (então eles são muito difíceis de entender ou explicar), aparentemente pode alterar a realidade ao mesmo tempo que usar magia, mas seus poderes vivem variando de acordo com o roteirista, possui um relacionamento sério e em algumas histórias foi apresentado como casado com o meio Kree/Skrull chamado Hulckling.
Resultado de imagem para rictor shatterstar
5 – Rictor –  criado por Louise e Walter Simonsons em 1987, sua primeira aparição foi em x-factor 17, o personagem passou por diversas imaginações e versões ao longo dos anos, até que em 2006 Peter David pegou a equipe novamente, continuando um arco antigo sobre a sexualidade de Rictor, ele se tornou um dos personagens mais aclamados e respeitados por críticos revelando sua bissexualidade, ele se casou com Shatterstar, sendo seu relacionamento e casamento muito mais elogiados por leitores assim como críticos do que o de Estrela Polar.

Rictor é um mutante latino, que entrou na iniciativa dos X-men, durante a fase em que a feiticeira escarlate ficou louca acabou perdendo seus poderes, mesmo assim fez parte do X-factor liderado por Madrox, mais tarde recuperando seus poderes.
Resultado de imagem para apollo and midnighter
4 – Apollo – Foi um dos primeiros grandes heróis gays, membro do Athority e casado com meia noite, ao contrário de seu marido, Apollo tem convicções tanto religiosas quanto morais, sendo um personagem admirado por todas as pessoas, sem falar de guia moral do Authority, o personagem depois do reboot da DC foi incorporado ao universo principal dos heróis da dc, onde permanece casado com Meia Noite, recentemente em rebirth ao que parece o universo wildstorm vai ser separado novamente, sendo assim ele será novamente um dos principais heróis de seu universo.
Resultado de imagem para renee montoya
3 – Rene Montoya – Assim como a Arlequina foi criada no desenho animado do Batman de 1992, seu sucesso foi tão grande que logo também foi transferida ao mundo dos quadrinhos no mesmo ano de seu surgimento na serie de tv.
Ela se tornou uma das policiais mais importantes no combate ao crime de Gotham, recebendo assim como todos os policiais uma mini serie especial ganhadora de diversos prêmios onde abordou sua homossexualidade, mais tarde ela se tornaria a Questão II, sendo treinada pelo Questão original.
Atualmente após o reboot da editora ela voltou a ser uma policial em Gotham.
Resultado de imagem para batwoman
2 – Batwoman – criada em 1956 por Bob Kane (o criador do Batman), sua versão mais moderna do pós crise surgiu em 2006, a personagem ficou conhecida por ser uma das mais bem escritas personagens Lesbicas de sua época, inclusive tendo um relacionamento amoroso com Rene Montoya, quase se casando antes do reboot da DC.

Ex militar que acabou saindo do exército, acabou se tornado uma vigilante com a ajuda de seu pai, que usava os contatos militares para conseguir treinamento e equipamentos para sua filha, é prima de Bruce Wayne e uma das pessoas mais ricas de Gotham.

A personagem atualmente tem sua revista própria, com diversos fãs, a maioria do universo do homem morcego.
1 – John Constantine -  Criado em 1985 por Alan Moore como um personagem secundário do Monstro do Pantano, acabou ganhando destaque e recebendo sua própria revista pelo selo vertigo que durou até os novos 52, quando o personagem foi levado para o universo de super heróis da DC.
John Constantine teve diversos namorados e namoradas, é considerado um anti-herói, apesar de seu conhecimento magico, resolveu seus problemas usando sua inteligência e esperteza mais do que seus poderes, ele tem uma habilidade natural da linhagem de sua família que lhe dá incrível sorte mas retira das pessoas ao seu redor, causando dor e desgraça para todas as pessoas ao redor dele.
guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  /