Novo South Park terá dificuldade de acordo com a cor da pele do personagem

South Park: The Fractured But Wholes, jogo para PS4, Xbox One e PC em vias de lançamento, teve sua mecânica de criação de personagem mostrada em um vídeo do Canal . Nele podemos ver que se ao fazer um personagem branco a dificuldade da jogabilidade é fácil, indo até o nível Muito difícil se for escolhida a tonalidade de pele mais escura disponível.
Segundo o site Kotaku, tanto a cor quanto o gênero do personagem (Homem, Mulher ou "Outro") interferem na reação dos NPC's, na quantidade de dinheiro recebido pelo personagem, dentre outras mecânicas de jogo.


Parece ser uma forma de emular os efeitos do racismo e da lgbtfobia nas trajetórias dos personagens, bem ao gosto do sarcasmo ácido característico da série. Agora é só esperar o chorume característico dos episódios onde se levanta esse tipo de discussão no mundo nerd.

O lançamento do jogo, que no Brasil terá tradução em português e será lançado com o nome de "South Park: A Fenda que Abunda Força", está previsto para 17 de outubro de 2017.


guest author area 51  Richard Christian - Prof. Pinto
Ativista anti-racismo muito conhecido no grupo de quadrinhos da deep web. É capaz de citar referências de cultura afro-pop fazendo analogias com mitologia egípcia e funk. É um dos poucos papais do grupo. .  /