Resenha: Cavaleiros do Zodíaco - Next Dimension, 12ª Temporada


Se achava que o Afrodite, Misty e o Shun eram gays, você não sabe de nada...

Pois bem, lá no Japão o titio Kurumada cansou de vagabundear (não sei como, eu nunca me canso) e decidiu lançar uma nova temporada de 7 capítulos da sua única mais sucedida série, Cavaleiros do Zodíaco - Next Dimension, que mostra os 4 Cavaleiros de Bronze principais sendo arrastados pela Saori numa viagem no tempo só pra salvar a vida do Seiya, que tá em coma com uma flecha dourada espada invisível no peito que vai mata-lo em 12h 3 dias, e que o único jeito de salva-lo séria destruir a Espada de Hades antes mesmo dessa ferir o Seiya.

Por que não deixam esse encosto morrer?!

No passado, vimos o Shun, Ikki, Hyoga e Shiryu apanhando lutando com todos os Cavaleiros de Ouro e Espectros da Guerra Santa passada enquanto subiam de novo as 12 Casas, e no meio da treta eles descobrem que a razão dessa Guerra Santa ser a mais terrível: além de Hades, foi nessa época que teria renascido o 13º Cavaleiro de Ouro (isso existe sim!) de Ofiúco, que teria sido banido da existência na era mitológica depois de tentar declarar guerra ao Olimpo, e agora renasceu como o curandeiro Odisseu pra matar Atena (que deve ter sido a deusa que cuidou de bani-lo no passado).

E não, não são esses os Cavaleiros de Ouro do passado de ND

Pois bem, é nessa nova leva que esse terrível Odisseu de Ofiúco enfim renasce e começa a dar as caras, um momento esperado pelos masoquistas fãs da série por uns 4 anos, e gente... que chato!

Tão chato que até os personagens do mangá caíram no sono

Quem lê mangá faz algum tempo deve conhecer os chamados "capítulos de transição" que seriam os capítulos de um mangá que servem de intervalo entre uma luta e outra, trazendo flashbacks, explicações e outros tapa buracos pra gente fingir que o mangá não é só porradaria. Bem, podemos dizer que essa foi uma temporada de transição, POIS NÃO HOUVE UMA MALDITA BRIGA DE VERDADE NELA TODA!!!!


Ela basicamente serviu pra nos apresentar a drag queen acima, o tão famoso Odisseu, e seu passado, desde quando ele treinava os futuros Cavaleiros de Ouro do passado e ele se reencontrando com os mesmos, pois em vez de ressuscitar na Casa de Ofiúco dele, ele decidiu ressuscitar lá no cemitério do Santuário, fazendo ele ter que subir todas as 12 Casas... DE NOVO!!!!


E se você acha que teve briga nessa subida, se engana, pois antes de ressuscitar, o Odisseu envolveu o Santuário num campo que gera a chamada Hipnoterapia, que cura todos nas 12 Casas, mas botando eles num sono profundo do qual só o Odisseu pode desfazer, ou seja, sempre que ele chegava numa casa, ele encontrava um Cavaleiro de Ouro dormindo nela, ele o despertava, perguntava se ele ajudaria ele a matar Atena, o Cavaleiro de Ouro negava e o Odisseu botava ele na hora da soneca de novo.


O único Cavaleiro de Ouro até agora que lutou mesmo contra o Odisseu foi o Cain de Gêmeos, que que seria bem mais poderoso que o Saga de Gêmeos e teria sido curado do seu transtorno de personalidade pelo próprio Odisseu... se bem que não era um simples transtorno:

Explico isso daqui a pouco

Enquanto rolava essa enrolação, ao menos os 4 Cavaleiros de Bronze do presente conseguiram acordar totalmente curados (por estarem deslocados no tempo, eles ficaram imunes ao sono desse mangá chato da porra) e ao menos o Shun, o Hyoga e o Shiryu já chegaram na Casa de Ofiúco, onde devem apanhar enfrentar o Odisseu, mas não chegaram a prova de bizarrices, pois ao chegar lá, pra manterem a Saori viva (que foi envenenada pelo Odisseu), uma cobra gigante feita de cosmo que protegia a Casa e a Armadura de Ouro de Ofiúco come e caga a Saori, que fica presa num ovo que a manteria viva até o Odisseu decidir o que fazer com ele.


Pois é, mas fora as bizarrices e falta de ação, até rolou algumas quase legais nessa temporada: trouxeram de volta o Ox de Touro (só pra ele ser torturado pelo Odisseu), que não teria sido morto, mas só deixado em coma, descobrimos a origem do transtorno de personalidade do Cain de Gêmeos (algumas células dele que deviam ter sido destruídas no crescimento dele sobreviveram e ganharam vida própria), e descobrimos alguns dos poderes do Odisseu, que alem de curar e controlar as cobras, pode trazer de volta a dor de ferimentos passados (que ele usa pra torturar o Ox) e realizar cirurgias só usando o cosmo (que ele usa pra separar o Cain da personalidade malÉgna dele e a destruir), fora que temos a confirmação de que sim, Saga de Gêmeos era mais poderoso que o Shaka de Virgem, pois os Cavaleiros de Gêmeos são sempre mais poderosos que o resto.

As shaketes choram...

Por fim, foi uma temporada que podia ter sido resumida pra dar mais espaço para a sanguinolencia, mas ao menos trouxe algumas respostas e cobriu alguns furos. A arte do Kurumada continua aquela coisa de sempre, detalhada mas com erros básicos berrantes, mas tá longe de estar na pior forma dele.

As vezes eu acho que o Kurumada tá tentando desenhar em 3D

Nota:5,5. Agora esperar até maio de 2018 pra ver se enfim teremos o inicio da luta dos Cavaleiros de Bronze contra o Odisseu. Até lá!


guest author area 51  Polvo Aranha
Gênio, bilionário, playboy, filantropo, amigão dos roteiristas... só que não.  /