Live-Action de Gundam é anunciado



Na Anime Expo 2018 em Los Angeles, foi anunciado que a icônica franquia japonesa ganhará seu próprio filme em live-action. O filme ainda está em pré-produção, e ainda não conta nem com um roteirista, nem diretor, atores escalados e ainda, uma data de lançamento. Só o que se sabe é que o filme terá produção da Legendary Entertainment, empresa responsável pelos recentes Godzzila e Kong: Ilha da Caveira, e também estará por trás de Godzilla II: Rei dos Monstros e Kong Vs Godzilla. O longa será supervisionado pela Cale Boyter, empresa responsável por Círculo de Fogo: A Revolta, e contará com a co-produção da Sunrise, estúdio de animação japonesa por trás do anime de Gundam.

No evento a Legendary também divulgou uma pequena sinopse sobre o filme: “A série original de Gundam é ambientada no Século Universal, uma era em que a superpopulação na Terra levou as pessoas a imigrarem para as colônias espaciais. Eventualmente, as pessoas que vivem nessas colônias buscam sua autonomia e lançam uma guerra de independência contra as pessoas que vivem na Terra. Através das tragédias e discórdias decorrentes deste conflito humano, não apenas a maturação do personagem principal, mas também as intenções dos inimigos e as pessoas ao redor são representadas com sensibilidade. As batalhas da história, em que os personagens robôs-piloto conhecidos como mobile suits, são muito populares ”



Mobile Suit Gundam, ou simplesmente Gundam, é uma franquia de animação japonês criada por Yoshiyuki Tomino e Hajime Yatate pelo estúdio Sunrise em 1979. Desde então tivemos várias séries de TV, filmes de animação e uma infinidade de adaptações de videogames. 

Na era em que os robôs gigantes estão em alta com os filmes Pacific Rim (Círculo de Fogo), com Voltron ganhando uma nova série pela Netflix e com um novo filme da franquia Transformers, Bumblebee, chegando nos cinemas, é momento perfeito para a série Gundam entrar nesta.