A Globo devia largar as drogas: 'A Força do Querer' terá jovem se envolvendo no desafio da baleia


Se não bastassem zoar os otakus
As novelas brasileiras são sinônimos de idiotice, mas parece que a globo tem se esforçado, no passado até que as novelas tentavam ter enredos interessantes ( A Próxima Vitima por exemplo), mas agora parece que a tv brasileira não cansa de passar vergonha.



"Engajada nas causas sociais" a "escritora" Gloria Pirez decidiu alertar além dos perigos em ser um Otaku, também dos perigos de jogar "Baleia Azul".

A internet não cansa de criar coisas maravilhosas mas também idiotas como Baleia Azul, mas a globo se aproveitar disso é realmente triste, sem falar do fato do personagem da novela ser uma copia de uma novela mexicana (que espero que o sbt compre apenas para exibir de sacanagem).

Resultado de imagem para novela da globo punks um sonho a mais
Eri Johnson como um gótico caricato em De Corpo e Alma

Não só a internet quanto sua geração tem sido zoada, isso é algo bem antigo em algumas novelas da globo, mas no passado era considerada um ato de mau gosto, hoje nas redes sociais os escritores alegam estar "dando uma voz" a um grupo social quando fazem esse tipo de personagem, sem falar que devido ao fato da globo ser uma emissora assumidamente espirita normalmente também zoa diversos adeptos de religiões, criando personagens caricatos.

Eu pessoalmente nunca entendi a fascinação nas novelas, especialmente na globo que parece ser ainda um sucesso entre pessoas acima dos 40 anos de idade.


Bicrosser a serie que a Globo focou mais seu investimento no estilo.

A Globo nunca gostou da cultura japonesa ou de animes, tanto que no início dos anos 90, a Rede Manchete vivia seu auge, muito graças a séries japonesas como Jaspion, Changeman e Jiraiya, que eram grandes atrações da grade. Então, para combater a concorrente, a Rede Globo passou a investir no mesmo filão como Bicrosser, Gavan (chamado de Space cop) e Shaider.

O problema é que as series inicialmente passavam na sessão aventura, mas depois mudaram para horários malucos, até começarem a passar nas madrugadas da globo (para não atrapalhar suas novelas), impedindo que o publico alvo muitas vezes tivesse acesso a esse tipo de programação, somente mais tarde decidiram apostar nos Power Rangers que passavam na tv colosso durante ou após o horário do almoço, fazendo um incrível sucesso nos anos 90.


Resultado de imagem para cavaleiros do zodiaco
Cavaleiros do Zodiaco chegou a trucidar as novelas da Globo na audiencia

Os Cavaleiros do Zodiaco que passou nos anos 90 chegavam a bater as novelas da globo, sob o pretexto de "ajudar a juventude", o canal chegou a ajudar grupos de direita e esquerda que eram a favor do fim da "violência explicita" na programação, que novamente acusava os Animes de explorarem violência e sexismo em suas programações, sem falar da nova lei que impede a propaganda de brinquedos durante programas infantis na tv aberta,isso levou a censura dos animes que praticamente foram sumindo na programação da tv aberta.

Honestamente ao que parece as Novelas ainda são o maior mercado para o publico maior de 40 anos, que com o tempo está desaparecendo junto com a audiência, espero um dia em que as novelas sejam apenas uma lembrança de um período da historia do nosso país. 


guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, conquistou sua namorada através de Vodu e Photoshop. Fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  /