Fantasma: Seria ele um dos heróis mais populares do mundo?



Na nova Guiné o herói inspirou todo o país, fora do ocidente ele é considerado mais famoso que o Super Homem em  determinadas regiões.
Criado há quase 80 anos, considerado o primeiro super-herói por alguns historiadores, o Fantasma tem se demonstrado um dos personagens mais populares do mundo. Em alguns países em que super-heróis são proibidos sua revista é até mesmo contrabandeada ou uma das poucas aceitas nessas nações.


Apesar de no ocidente o Super Homem ser considerado o mais popular, no resto do mundo o Fantasma é considerado até mesmo mais popular do que ele.

Popularidade maior que a do Superman ? 
Durante a 2ª Guerra Mundial, as publicações do Fantasma chegaram na Nova Guiné, tamanha popularidade entre os nativos que até hoje existem escudos tribais pintados com o seu rosto. Idolatrado ainda hoje sendo o símbolo do exército daquele país e da população em geral, sendo um herói considerado imortal por passar seu ideal de justiça de geração para geração

Na África e Ásia ele também é considerado mais popular que os demais super heróis ocidentais, sendo visto como um símbolo de justiça, coragem e honra que as pessoas esperam de um super herói, servindo de modelo para muitas pessoas nessas regiões.

Enquanto no ocidente muitos historiadores e fãs criticam ou problematização a formula do Fantasma e a maioria dos heróis de era pulp de sua geração, no resto do mundo o conceito de heroísmo do Fantasma é abraçado como um exemplo.

Arte tradicional do Fantasma
O Fantasma já teve uma serie direto para o cinema, filmes, diversas series animadas, jogos de vídeo game e até mesmo um piloto para série de tv, seus quadrinhos foram publicados por diversas editoras, mesmo assim nos EUA e a maioria do ocidente é visto como apenas mais um super herói entre muitos, no Brasil os fãs de Fantasma são muito parecidos com os de Tex, apenas compram as revistas do herói e ignoram o resto do mercado do seu gênero.

Fantasma e Lothar foram claramente uma inspiração para o Pantera Negra, por isso o seu universo tem um incrível potencial na mídia atual.

Vamos torcer para que o Fantasma ganhe um dia uma versão moderna no cinema que faça jus ao personagem e toda sua história.


guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, conquistou sua namorada através de Vodu e Photoshop. Fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  /