Sherlock: Grupos de fãs processam a BBC por não ter mudado a sexualidade de personagens



O grupo de fãs considera que Sherlock e Watson deveriam ser um casal gay

O grupo TJCL (Johnlockers) alega que há o uso do método "Queerbating" na série  Sherlock, entre o protagonista e Watson. Queerbating é um termo que descreve a prática de criar tensão amorosa entre personagens do mesmo gênero a fim de de atrair público LGBT. 

Apesar do grupo ser um caso isolado causou desconforto entre os fãs, e tensão por parte dos produtores, podendo levar até mesmo ao seu cancelamento.

Mark Gatiss um dos criadores da série (e homossexual) falou que as alegações são completamente "infantis". Completou ainda dizendo afirmando que  "cada fã tem a liberdade de imaginar o que quiser, criar o que quiser, fazer fanfics do modo que quiser, mas não podem obrigar e atacar os criadores por não terem a mesma visão deles".

Os grupos de fãs de Sherlock pelo mundo, inclusive muitos que apoiam a causa LGBT se voltaram contra o grupo TJCL (Johnlockers) e estão banindo seus membros por causarem segundo eles "uma briga inútil que pode por fim a série".

guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, conquistou sua namorada através de Vodu e Photoshop. Fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  /