DC: Motivos para acreditar que o crossover com Watchmen pode estragar a fase Rebirth

Resultado de imagem para dc rebirth watchmen
A minha humilde opinião como leitor que está adorando a fase Rebirth
Eu estive afastado por algum tempo dos quadrinhos, especialmente da Marvel e DC, desda fase novos 52 a qual não consegui suportar, mas com Rebirth voltei a ficar empolgado em acompanhar as diversas revistas do universo DC.

Quando um crossover com o universo de Watchmen foi anunciado, eu acreditei que se trataria apenas de uma "homenagem" ao universo criado por Alan Moore, mas com os anúncios de que Super Homem poderia confrontar com o Doutor Manhattan e toda a possibilidade de crossover entre os dois universos me deu vontade de largar novamente de ler quadrinhos.

Eu adoro a obra de Alan Moore, ela não foi feita para ser a obra definitiva de super heróis ou de quadrinhos como muitos anunciam, inicialmente ela seria simplesmente uma homenagem aos heróis da Charlton que haviam sindo comprados pela DC, em uma forma de uma boa historia fechada, porem com a decadência dos roteiros e sagas dentro do universo das principais editoras, virou mania de tentar sugar a ideia de Watchmen, que resultou no desastroso Before Watchmen, que teve somente historias bem fracas e longe da atmosfera de seu material original.

Veja bem isso nem é culpa dos editores ou roteiristas atuais, é simplesmente pelo fato de Watchmen ter sido feito com começo, meio e fim, ele foi feito em uma época em que os quadrinhos e outras mídias (incluindo o cinema), faziam obras fechadas sem a ideia de criar uma franquia.

Eu comparo isso a Highlander, o primeiro filme foi perfeito, lhe jogava em um universo novo, em uma incrível aventura que se passava pelos séculos e fechava toda a historia, tornando impossível uma continuação, mas nos sabemos que quando algo faz sucesso ninguém quer parar de ganhar dinheiro em cima, por isso logo depois com o sucesso de Highlander surgiu Highlander 2, que foi um desastre financeiro.

O enredo em si de Highlander 2 funcionaria em outro filme de ficção cientifica, mas não para um filme de Highlander, o mesmo vale para um crossover entre o Universo DC e de Watchmen, poderia funcionar se resolvessem utilizar de forma respeitável os personagens da Charlton comprados pela DC (Questão, Capitão Átomo, Besouro Azul, Pacificador entre outros), podendo utilizar ao invés dos personagens de Watchmen esses personagens da mesma forma.

Honestamente nem vou ler ou comprar o crossover entre esses personagens, especialmente a resposta de Geoff Johns sobre o assunto, que quer usar os herois da dc como uma "resposta" a mini serie de Watchmen, meio que criticando Alan Moore por sua obra, eu achei tudo isso de uma infantilidade sem tamanho e que não funciona.

O mesmo aconteceu com Grant Morrison que usou os personagens originais da Charlton para fazer sua versão de Watchmen durante a mini serie Multidiversidade, como sempre ficou uma historia ruim e sem sentido, mas que muitos fãs que o olham como o "deus dos quadrinhos" são tão extremistas que podem até mesmo achar a historia melhor que Watchmen.

Novamente, esse é um desabafo de um leitor de quadrinhos que ama Rebirth, que gostaria que a DC focasse no resgate de seus personagens e não em brigas idiotas.
guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web.. Twitter / Facebook