Atriz de 'Mulher-Maravilha' teria recebido 2% do salário de astro de Superman e causa polêmica em Hollywood

A atriz Gal Gadot, intérprete da Mulher-Maravilha (Foto:  )

Gal Gadot teria sido escolhida para ser a Mulher Maravilha por cobrar mais barato que as concorrentes

Gal Gadot recebeu 300 mil dólares por filme enquanto Henry Cavill ganhou 14 milhões de dólares por ‘O Homem de Aço e receberá 4 milhões por suas outras participações’, o ator assinou um contrato de 6 filmes, já  atriz assinou um contrato de pelo menos 8 filmes, segundo jornalistas a principal razão da escolha da atriz foi aceitar o papel por um valor mais baixo que as concorrentes para interpretar a Mulher maravilha.

O salário da atriz Gal Gadot no sucesso de bilheteria e crítica ‘Mulher-Maravilha’ equivale a apenas 2% do salário recebido pelo ator Henry Cavill (14 milhões de dólares) no bastante criticado ‘O Homem de Aço’ (2013). A revelação do desnível salarial entre as duas celebridades teve uma imensa repercussão negativa em Hollywood, revela o site Decider. A publicação afirma que o montante recebido por Gadot (300 mil dólares, quase o mesmo salario que Chris Evans recebeu para interpretar o Capitão America) é um dos menores de todos os protagonistas de filmes da DC Comics até o momento. Tanto Cavill quanto Ben Affleck e Jesse Eisenberg em ‘Batman Vs Superman’ teriam recebido pagamentos imensamente superiores do que a atriz no filme solo de sua personagem, a atriz Scarlett Johansson por sua vez recebeu mais que os atores e atrizes da franquia do DCU para fazer a Viuvá Negra no MCU (Cerca 20 Milhões),  Robert Downey Jr. tem um salario mais baixo mas compensa por receber participações de lucros por suas participações como o Homem de Ferro.

O sucesso de ‘Mulher-Maravilha’ deixa ainda mais explícita a injustiça sofrida por Gadot. Até o momento, em sua terceira semana em cartaz, o filme já fez mais de 500 milhões de bilheteria ao redor do mundo, sendo aclamado como o melhor filme de heróis da DC Comics e um dos melhores adaptações de quadrinhos já feitas em Hollywood, mas até agora sua bilheteria não superou a dos outros filmes do DCU, porem se espera que ela consiga.

Vários sites e publicações internacionais estão fazendo críticas pesadas aos estúdios Warner Bros. e à DC Comics por conta da injustiça cometida com a atriz. Na avaliação de especialistas, Gadot é um dos principais motivos do sucesso do filme e deveria ser recompensa de forma mais justa por seu trabalho. O próximo filme com Gadot no papel da Mulher-Maravilha será 'Liga da Justiça', com lançamento marcado para novembro de 2017.
Fonte 1
Fonte 2
[Atualizado] A Vanity Fair publicou uma noticia sobre o acontecido, dizendo que a atriz não recebeu tão pouco para interpretar a personagem pode conferir aqui[Atualizado]
guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web.. Twitter / Facebook