Resenha: Spiderman Homecoming


Vou ser objetivo comentando esse filme. É o melhor. Se você desconsiderar todo o contexto em que a trilogia Raimi estava envolvida, os primeiros anos dessa nova era para os filmes de heróis, Homecoming é o melhor.

Vou pular sinopses, todo mundo neste planeta sabe que é uma luta contra o abutre em um filme que não é sobre como Peter Parker ganhou seus poderes. É um filme sobre como ele cai na real. É um filme sobre ter uma luta literalmente explosiva num dia e no dia seguinte ver os escombros enquanto vai para a escola. É um filme ágil, reflexo de seu maior público alvo: jovens. Funciona muito bem para nós, adultos reclamões, mas funciona mais ainda para a galera abaixo dos 20, especialmente nesse mundo onde a cultura pop é mais legal do que jamais foi.

É só por isso que o filme é o melhor? No way. Ele é o melhor porque é extremamente divertido enquanto traz cenas épicas. Ouvi de outro site que a cena da barca é uma tentariva de emular a cena do trem Homem-Aranha 2. Pode até ser, mas pra mim ela é um pouco mais agoniante. Fiquei aflito, principalmente por ela ser bem melhor que os trailers faziam parecer. Aliás, o filme inteiro é assim! É muito melhor do que os trailers fazem parecer. Ele consegue trazer surpresa por coisas que você já sabe, como por exemplo a cena em que o Abutre revela sua relação com a namorada do Peter Parker. Os coadjuvantes são engraçadíssimos e cumprem bem seu papel ao se relacionar com Peter. A história se conduz. Eu disse que seria breve e vou ser. Nota 10. Tem falhas? Não percebi, a diversão, a aventura, a tensão, o deslumbramente se fizeram maiores. Bem-vindo de volta, Cabeça de Teia.