Brasil Game Show 2017: Melhores cosplayers

 A Brasil Game Show aconteceu neste mês de outubro no Expo Center Norte em São Paulo, reunindo  mais de 250 empresas com centenas de estandes, eSports, exposição de games antigos, e ídolos da indústria gamer mundial, como Hideo Kojima, Ed Boon e Phil Spencer. Mas uma das atrações preferidas do público são os cosplayers, que possuem espaço próprio com concursos e circulam livremente por todo o evento, posando para fotos e fazendo a alegria dos fãs. Confira alguns dos melhores na nossa seleção de fotos.
 Batata Show no Cone e Big Hamburger Show - Ok, os rapazes estavam trabalhando no evento distribuindo panfletos de uma ação publicitária, mas para quem conhece o comercial que virou meme com Maurício Mattar cantando o hino da Batata Show, essa foto e esse cosplay são icônicos!!

Change Mermaid (Cristina Olakristal) - Conhecida não somente pela pontuação de sua Gamertag, a cosplayer Olakristal capricha quando o assunto são tokusatsus, e participou pelo segundo ano consecutivo como a representante sereia do Esquadrão Relâmpago Changeman, para a alegria dos oitentistas.
Rabbids + Mario - Ver o personagem que é uma fusão entre os mascotes da Nintendo e da Ubisoft (e faz parte do novo jogo para Nintendo Switch) passando em frente ao estande da Playstation é algo que enche os olhos de emoção, não é mesmo?? 
 Doutor  Robotinik - Nos tempos da disputa entre a supremacia dos consoles da Sega e da Nintendo, talvez este personagem fosse considerado mais vilão do Mario do que mesmo do Sonic. Hoje em dia, o porco espinho azul com sua trupe de inimigos está presente nas mais diversas plataformas, pelo bem da democracia nos games!!
Batman e Flash (Liga da Justiça) -  Próximo do lançamento do novo filme da DC Comics, os cosplayers com o visual da nova aventura dos heróis estão virando presença certa em eventos nerds. Afinal, com games como Injustice 2 fazendo sucesso, Batman e seus belo par de coxas não pode faltar na festa!!

Pink Ranger (Power Rangers) -  Mais uma caracterização de Cristina Olakristal, desta vez como a personagem do tokutatsu americano de maior sucesso. Mesmo com o novo traje apresentado nos cinemas, a roupa original dos Power Rangers é um clássico, e a preferida dos fãs.

Arlequina (Esquadrão Suicida) -  Em eventos nerds não pode faltar pelo menos uma centena de garotas vestidas como a capanga do Coringa, e na Brasil Game Show não foi diferente.
Overwatch - Eder Cosmaker é conhecido pelo nível de complexidade dos personagens que interpreta, e fez bonito na Brasil Game Show, usando patins estilo roller para circular entre os estandes e interagir com o público, sendo elogiado até por representantes da Blizzard.
Mulher Maravilha -  a personagem disputa a preferência das cosplayers este ano, em substituição à Arlequina, principalmente devido ao sucesso de seu filme solo, mas também pela proximidade do lançamento do filme da Liga da Justiça, o que a deixará  "em alta" por muito tempo.

Capitão América - Perfeito nos mínimos detalhes, o que mais chamou a atenção neste cosplayer foi o escudo do personagem, que segundo o cosplayer, foi feito sob encomenda. Muito bom!!  

Ranger Verde (Power Rangers) - Um dos personagens mais queridos tem sua versão preferida do público a interpretada pelo ator Jason David Frank, mas já apareceu em sete temporadas da série, e dois filmes. 

Jiraya, o incrível ninja -  Uma das séries mais conhecidas do público fã de tosatsus que foram populares nos anos 80 no Brasil, Jiraya era uma das maiores audiências na extinta TV Manchete. Encontrar um cosplay tão perfeito é algo raro.


Sindel (Mortal Kombat) e Mai Shiranui (King of Fighters) - As musas dos games de luta são presença certa na BGS e este crossover entre cosplayers chamou a atenção de quem curte os combates mortais.  

Caça Fantasmas - Sucesso dos anos 80 com filme, game e série, Ghostbusters é sempre uma escolha atual para cosplay. E a perfeição desta caracterização foi nos mínimos detalhes, com direito a luzes na arma de aprisionar espíritos.

Rose Quartz (Steven Universe) - A mãe do protagonista da série animada de maior sucesso do Cartoon Network é uma das personagens mais queridas, e divertida escolha para cosplay, com seus longos cabelos cor de rosa. 
Assassin´s Creed - Esta versão genderbender do protagonista do famoso game da Ubisoft ficou muito bem produzida. Neste ano, será lançada uma nova aventura do jogo, que se passará no Antigo Egito, e estava jogável no estande da empresa. 
Supergirl - Em alta pelo seu seriado solo e pela participação no game Injustice 2, o cosplay da Supergirl é leve e divertido, ideal para meninas que procuram uma roupa agradável para os dias mais quentes. A personagem é uma das mais queridas da DC Comics

Mario, Luigi e Wario - Em evento de game não pode faltar cosplay de Mario, certo? As jornalistas gêmeas Priscila e Patrícia Viscontti abraçaram a ideia e compareceram vestidas a caráter para a BGS. Encontraram por lá um dos vilões do ex encanador da Nintendo, mas posaram de boas para a foto.

















guest author area 51  Gisele Henriques
Administradora com MBA em Administração e Marketing, contabilista, jornalista, desenhista, locutora, podcaster, professora e graduanda em Artes, é uma criatura de extrema modéstia. É mãe de gatos imaginários. Twitter / Facebook