Cinco atrações da Brasil Game Show que mexeram com a cabeça e o corpo

 A Brasil Game Show, maior evento de games da América Latina, que aconteceu durante os dias 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte em São Paulo, vem quebrando o paradigma de que videogame é pra apenas ser jogado, ali sentadinho e sozinho em frente ao console ou o computador. Veja cinco provas do contrário:

 Socialização com desenvolvedores
O BGS Talks, área de debates com transmissão pela plataforma Twitch, trouxe grandes celebridades do mundo gamer para conversas com o público. Um dos desenvolvedores foi ninguém menos que Ed Boon, criador da série de jogos Mortal Kombat.

 Super veículos
Estandes como o André Calegari Modelação trouxeram carros famosos equipados com dispositivos de realidade virtual, onde o público pôde sentir a emoção de dirigir uma super máquina em alta velocidade, como este modelo de Lamborgini.

Óculos de Realidade Virtual
Diversos estandes ofereceram experiências em realidade virtual ao público, onde era possível entrar no ambiente do jogo e interagir fisicamente. Sem dúvida, um momento de remexer o corpo para combater os inimigos virtuais  de uma forma super realista.

Just Dance 2018
Além de uma seletiva internacional para o campeonato de Just Dance, no estande da Ubisoft  era possível testar a nova versão do jogo dias antes do lançamento, conhecer as novas coreografias das músicas que são sucesso. Até o público entrava no clima e dançava junto!

Interatividade com Casas Bahia
O estande da empresa era um dos mais divertidos, com diversas brincadeiras comandadas por animadores de palco e disputas em realidade virtual valendo brindes. Diversas atrações também passaram por lá. A versão gamer do mascote da empresa foi uma inovação repleta de bom humor!

O evento já tem data de realização para 2018: a décima primeira Brasil Game Show acontecerá durante os dias 10 a 14 de outubro, e será novamente no Expo Center Norte, em São Paulo.

guest author area 51  Gisele Henriques
Administradora com MBA em Administração e Marketing, contabilista, jornalista, desenhista, locutora, podcaster, professora e graduanda em Artes, é uma criatura de extrema modéstia. É mãe de gatos imaginários.  /