Em crise, Editora Abril vai cancelar mais uma revista

Resultado de imagem para editora abril
Em grave crise econômica, a Editora Abril – responsável pelas revistas Capricho, Claudia, Exame, Mundo Estranho, Placar, Quatro Rodas, Superinteressante e Veja, entre outras – anunciou que encerrará mais uma revista do grupo.
Depois de 15 anos, a revista feminina Estilo, uma versão brasileira da marca americana InStyle, será encerrada após a veiculação das duas últimas edições, em novembro e dezembro deste ano. A empresa não informou quantas pessoas serão demitidas.
Recentemente, a editora procurou o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo para negociar um grande número de demissões: a empresa não possui dinheiro para pagar as rescisões trabalhistas e quer parcelá-las em dez vezes. A editora também deixará o prédio que ocupa em Pinheiros (São Paulo – SP) para se acomodar em um escritório menor – e mais barato – em outra região da cidade.
Em 2016, último ano com balanço fechado, a editora perdeu 15% de receita publicitária e apresentou queda no número de revistas vendidas nas bancas. Cerca de 35% do faturamento da empresa vem de circulação (assinatura e venda de revistas nas bancas), 30% de publicidade e os demais 35% estão divididos em outras áreas de negócio como a empresa de logística Total Express e o estúdio ABC.
Desde fevereiro de 2016, a Revista Veja, principal título da Editora Abril, está sob de André Petry um conhecido financiador politico de esquerda, o que causou vários conflitos dentro da revista, sem falar de sua politica contra a criação de novos títulos em quadrinhos chegou a arrumar uma treta com o Mauricio de Sousa (criador da Turma da Monica) pois ele queria uma parceria com a editora abril, o que foi vetado sobre influencia de André Petry, acho  pessoalmente que a editora Abril deveria voltar a focar em quadrinhos para tentar evitar que a editora entre na falência.
A editora Abril atualmente passa por um momento difícil com diversas acusações de violações do código do consumidor.
guest author area 51  Questão

Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web.. Twitter / Facebook