Em crise, Editora Abril vai cancelar mais uma revista

Resultado de imagem para editora abril
Em grave crise econômica, a Editora Abril – responsável pelas revistas Capricho, Claudia, Exame, Mundo Estranho, Placar, Quatro Rodas, Superinteressante e Veja, entre outras – anunciou que encerrará mais uma revista do grupo.
Depois de 15 anos, a revista feminina Estilo, uma versão brasileira da marca americana InStyle, será encerrada após a veiculação das duas últimas edições, em novembro e dezembro deste ano. A empresa não informou quantas pessoas serão demitidas.
Recentemente, a editora procurou o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo para negociar um grande número de demissões: a empresa não possui dinheiro para pagar as rescisões trabalhistas e quer parcelá-las em dez vezes. A editora também deixará o prédio que ocupa em Pinheiros (São Paulo – SP) para se acomodar em um escritório menor – e mais barato – em outra região da cidade.
Em 2016, último ano com balanço fechado, a editora perdeu 15% de receita publicitária e apresentou queda no número de revistas vendidas nas bancas. Cerca de 35% do faturamento da empresa vem de circulação (assinatura e venda de revistas nas bancas), 30% de publicidade e os demais 35% estão divididos em outras áreas de negócio como a empresa de logística Total Express e o estúdio ABC.
Desde fevereiro de 2016, a Revista Veja, principal título da Editora Abril, está sob de André Petry um conhecido financiador politico de esquerda, o que causou vários conflitos dentro da revista, sem falar de sua politica contra a criação de novos títulos em quadrinhos chegou a arrumar uma treta com o Mauricio de Sousa (criador da Turma da Monica) pois ele queria uma parceria com a editora abril, o que foi vetado sobre influencia de André Petry, acho  pessoalmente que a editora Abril deveria voltar a focar em quadrinhos para tentar evitar que a editora entre na falência.
A editora Abril atualmente passa por um momento difícil com diversas acusações de violações do código do consumidor.
Fonte
guest author area 51  Questão

Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  / k