Mulheres inspiradoras dos Quadrinhos - Na opinião da equipe HQFan

Em meio a tantas comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, a equipe do site e podcast HQFan selecionou suas personagens mais inspiradoras, pois no vasto universo de super heroínas, princesas e guerreiras, sempre há algumas que se destacam pelos atributos que vão muito além da aparência (e da editora pela qual são publicadas). Confira:



Polvo Aranha - Batwoman 
"Personagem fodona, com backgroud militar e sobrenatural e que consegue tratar da questão LGBT com uma naturalidade impressionante (mesmo sendo ex-militar, não é militante)".

 Questão - Mulher Maravilha
"A primeira super heroina feminina, a primeira super poderosa, simbolo da Segunda Guerra Mundial e dos aliados, parte da trindade e icônica, sem falar que é protagonista do unico filme do DCU que deu certo até agora"...

 Fluffy - Jolyne Cujoh
"Protagonista da sexta parte de Jojo Bizarre Adventures, Stone Ocean. A única protagonista feminina do mangá e uma das poucas protagonistas femininas da Shonen Jump, é uma das personagens melhores trabalhadas no mangá,justamente por desconstruir e reconstruir toda a forma de ser criado um protagonista". 

Quincas - Mulher Hulk
"Caras, a primeira vez que eu li uma história com a Mulher-Hulk, foi numa história em que os Vingadores tinham de levar o Magneto pra um julgamento, mas nessa época, ele já estava de mocinho com os X-Men então já sabe a treta. Era desenhada pelo Mark Silvestre. Eu me apaixonei pela personagem mesmo só quando li a fase o Byrne, onde anos antes da criação do Deadpool, ela já quebrava a quarta parede e protagonizava histórias engraçadas e interessantes. Nessa mesma época, ela fez parte do Quarteto Fantástico. Mas a fase mais divertida na minha opinião foi a fase do Dan Slott (chupa polvo!). Eventualmente li as primeiras fases da heroína somente para constatar a evolução da personagem de simples contraparte feminina do Hulk para uma personagem com mais originalidade em personalidade, em especial a fase do Dan Slott".

Gisele - Jean Grey
"Além de ter os poderes de telepatia e telecinese, Jean se torna uma semideusa quando a Força Fênix passa a controlar seu corpo. Ou seja, ela tem em mãos os maiores poderes do Universo Marvel, e precisa ter o controle psicológico para lidar com isso, o que não é nada fácil. Como se não bastasse, ela ainda precisa lidar com situações familiares, o emocional envolvido em seus relacionamentos afetivos e com seus dois filhos de realidades alternativas". 

E você, quais suas personagens femininas de quadrinhos favoritas? Deixe sua opinião nos comentários.... 

O HQFan deseja um excelente mês da mulher a todas as leitoras!!

Edição: Gisele Henriques
Imagens: Google