Wakandacon: Pantera Negra inspira nerds negr@s em evento livre de racismo


No último dia 3 de agosto foi realizada em Chicago a Wakandacon, um evento organizado por fãs inspirado no grande sucesso da Marvel Studios. 





De acordo com seu site oficial, a proposta é algo novo, um espaço inclusivo onde se pode ser um nerd sobre todos os temas: cultura pop, games, tecnologia, feminilidade, política e sobre a beleza negra. Trata-se de uma grande celebração da cultura, da tecnologia, dos negócios, do entretenimento, da criatividade, de tudo negro. O site  noticiou, postando as fotos que linkamos nesse post.


O desejo de recriar Wakanda na vida real fez a equipe imaginar um evento para mostrar que é possível existirem lugares livres do peso do racismo, da exploração, da discriminação e da violência emocional, física e sexual. 


Pessoas diferentes educando-se umas Às outras e celebrando suas paixões em comum pelas representações da cultura negra. 


Temas como design de games, produção de quadrinhos, empreendedorismo negro, inovação tecnológica, escrita criativa, educação antirracista, feminismo negro, ecologia, oficinas de dublês, relações comunitárias, afrofuturismo, pensamento sobre a África e a Diáspora (pra finalmente descobrir com propriedade se o Killmonger estava certo), diversidade de gênero, economia criativa, design de personagens, representatividade negra na mídia em geral, realidade virtual, como trabalhar no mundo nerd, cinema negro, card games, concursos e palestras sobre cosplay e muito mais.













O evento foi organizado por um grupo independente, e já está confirmado pra retornar em 2019. 

Para mais informações siga o projeto no ,  e .


guest author area 51  Richard Christian - Prof. Pinto
Ativista anti-racismo muito conhecido no grupo de quadrinhos da deep web. É capaz de citar referências de cultura afro-pop fazendo analogias com mitologia egípcia e funk. É um dos poucos papais do grupo. .  /