Fuma No Kojiro, o Game of Thrones do Kurumada!



Caro leitor, se você gostou de algum dos personagens da imagem acima, não se apegue, porque com certeza ele vai morrer. Sabe aquela dúvida dos fãs de Game of Thrones, em saber qual a razão do seu autor matar os personagens queridos pelo público? Bom, a resposta exata eu não sei, porém, com certeza ele deu uma olhada em Fuma No Kojiro antes de escrever os seus livros.

Fūma no Kojirō (風魔の小次郎? lit. "Kojirō do Clã Fūma"), conhecido no Brasil como Kojiro e os Guardiões do Universo, é um mangá escrito e ilustrado por Masami Kurumada.
Sim, meu amigo, antes da febre Saint Seiya, o Kurumada Sensei tentou a sorte escrevendo sobre jovens que usavam espadas e ficavam fazendo bullyng com alunos da escola rival.

Vamos tentar entender um pouco dessa história. Por favor, prestem atenção, porque no decorrer deste post, vocês vão perceber que Saint Seiya é o ápice do Mestre Kurumada como escritor e artista em geral.



https://i.ytimg.com/vi/Iae6ntaOiuI/
Bom, a série conta a história de Kojiro (ah vá) do clã Fuma, em nenhum momento é dito a sua idade, mas aparenta ter entre quinze e dezoito anos. Logo no início, o jovem Kojiro recebe um pedido de ajuda da diretora de uma escola, para poder espantar alunos de um colégio rival que estavam bagunçando o local. Detalhe para isso. O primeiro arco se resume nisso, briga de gangues. É isso mesmo. Ninguém quer dominar o mundo, ninguém quer salvar o mundo, é apenas isso; briga entre escolas rivais. É como se as torcidas organizadas do Corintians e do Palmeiras se enfrentassem, só que, com espadas e superpoderes.
Continuando, o protagonista resolve ajudar e espanta os bardeneiros. Porém, na escola dos bardeneiros também têm pessoas com espadas e poderes, e só estavam precisando de uma desculpa para pegar de pau os amiguinhos do Kojiro. É daí em diante que a vaca vai para o bréjo!



Quando está prestes a começar o embate entre os Fumas e os Yashas, os personagens mais fortes de ambos os lados entram em ação. E na hora que você imagina que a porradaria vai correr solta, o Kurumada mostra toda a sua falta de habilidade em conduzir histórias e consegue mostrar o que a série tem de pior, as lutas. Sim, o que geralmente é o mais emocionante em animes/mangás como esse, consegue ser uma coisa vergonhosa e jocosa. Preste atenção como são as lutas no Fuma No Kojiro:

(Personagem 1) __Quem é você?

(Personagem 2) ___Eu sou fulano do Clã Fuma. E você?

(Personagem 1)__Eu sou Cicrano do Clã Yasha. Somos rivais, vamos cair na porrada.

(Personagem 2) ___ Sim, claro. Agora vou te dar o meu golpe super poderoso

(Personagem 1)__ Ahhhhhhh. Mesmo você me avisando que iria dar o seu golpe, e eu podendo me denfender, não o fiz e tomei o golpe em cheio. Isso não faz muito sentido, mas tudo bem. Também vou dar o meu ataque ultra poderoso!

(Personagem 2)___Ahhhhhhh. Droga, mesmo você me avisando que iria dar o seu golpe, e eu podendo me denfender, não o fiz e tomei o golpe em cheio. Isso não faz muito sentido, mas tudo bem. Ah, esqueci; morri. Porra!

http://www.cavzodiaco.com.br/images/fuumanokojiro/galeria/Porra, Kurumada! Sim, jovem leitor, as lutas são basicamente isso. Ninguém se defende ou tenta algo diferente. É sempre a mesma coisa: o personagem aparece, se apresenta, lança um golpe, vence ou é vencido. Porra Kurumada! E o pior, todos os lutadores do Fuma possuem técnicas especiais...menos o Kojiro, que é o protagonista. Sério mesmo, ele não tem nada demais, é apenas um cara com uma espada de madeira que dá na cabeça do oponente. E essas lutas vão se repetindo até a conclusão do arco, personagens morrendo seguidamente, até o encontro do Kojiro com o Musashi ( o Ikki de fênix dessa versão). Logicamente o Kojiro não tem chance alguma, já que é o único a não ter nenhuma técnica secreta. Então, dão para ele ( que é o mais fraco) uma espada ultra poderosa, e assim, de uma forma bem cagada e com apenas cinco sobreviventes entre os personagens principais, a batalha do primeiro arco chega à sua resolução.
http://img08.deviantart.net/52e0/i/2009/179/1/5/

Se a primeira temporada não foi um primor de história, a segunda passa longe disso. 

https://i.ytimg.com/vi/rmirL8FPOAk/Tudo começa quando o Caos (sim, é isso mesmo) resolve reunir as dez espadas sagradas para tentar dominar o mundo. Pelo menos nessa temporada, temos realmente um vilão propriamente dito. Coincidência ou não, a espada que o Kojiro ganhou no final do primeiro arco, é uma da dez lâminas que o tal do Caos deseja. E não para por aí, a espada do Musashi, ( o rival da primeira temporada), convenientemente, também é uma das dez sagradas. Má como? Em nenhum momento da primeira temporada foi dito que o Musashi carregava tal artefato. Ele era considerado um guerreiro fora do comun, em razão dos seus poderes psíquicos. Mas tudo bem, coincidências assim também podem acontecer nos animes. Pois é, depois de alguns palavrões e empurrões, é sabido que para derrotar o Caos, é necessário reunir os Cinco Guerreiros do Cosmo (Hum, isso me parece familiar), porque são estes os únicos que podem empunhar as cinco espadas sagradas restantes, as outras já estavam com o Caos e seus asseclas. Pronto, a partir daí é basicamente a repetição do primeiro arco: as lutas que ninguém se defende, toma um golpe e morre. Só que desta vez tem uma pequena diferença; todos morrem. Isso mesmo, meu amigo, a conclusão dessa temporada é essa, o Kojiro e todos os guerreiros, tanto os vilões quanto os mocinhos, morrem no final da batalha. Os únicos sobreviventes são três personagens que ficaram na Terra e não poderiam participar das lutas.
Sim, mas para dor de cabeça você chama a Neosa e não o Kurumada, então aguenta aí porque ainda inventaram um filme depois da conclusão do segundo arco.

https://i.ytimg.com/vi/abOatpiCjV8/

https://i.ytimg.com/vi/HAX1vjCivr8/

O que aconteceu foi o seguinte, alguém deve ter conseguido segurar o ímpeto do Kurumada em matar todos o personagens, e ele só ficou satisfeito quando fizeram um filme para que pudesse concretizar a sua ideia genial. A história resumida é assim: Os três Fumas sobreviventes estão perseguindo outros coleguinhas, batem nos fujões, mas quando iam dar o golpe de misericórdia, um deles mostra que não é tão fraquinho e inverte o jogo; senta a porrada nos Fumas. Quando o filme parecia que iria terminar bem ali, o Kurumada usa a sua técnica que ficaria eternizada, "A ressurreição de personagens sem explicação". Pois é, surgem do nada o Kojiro e o Ryouma, os dois que tinham morrido na temporada anterior. Logicamente, nem eles, nem o autor se preocupam em explicar algo e partem pra porrada.
Conclusão do arco, o vilão mata todos os personagens que tinham sobrevivido antes, e só sobram o Kojiro e Ryouma (detalhe que o Ryouma morreu de novo nesse filme, mas depois levantou e disse que tava de boa)! E assim a história de Fuma No Kojiro está completa!
https://40.media.tumblr.com/c5cb2d2f5784e5e9728b699924a84153/
O que vosmecê achou disso? Reparem nesta imagem acima. Viram? Estes são os cinco Guerreiros do Cosmo que podem empunhar as espadas sagradas. Você os achou FAMILIAR? Pois é, quem plagia os plagiadores? Plagiar a si mesmo, pode?
Bom, mas Fuma No Kojiro é isso, uma história onde muitos aparecem e todos morrem...menos o Kojiro. Só queria dizer mais uma coisa, vejam esta descrição: "Jovens que usam espadas poderosas, e estas, possuem nomes e espirítos próprios?" Esta sinopse te lembrou alguma coisa? Só tenho a dizer que, se você acha que Saint Seiya foi a obra do Kurumada que o Tite Kube se inspirou para fazer Bleach; assista Fuma No Kojiro (principalmente a segunda temporada) e descubra a verdade!