Pesquisa revela: Séries da HBO e Netflix foram as preferidas do público em 2016

Um levantamento realizado pelo Omelete Group com mais de 26 mil pessoas tendo o objetivo de traçar os hábitos de consumo de cultura pop no Brasil, mostra que os seriados produzidos pela HBO e Netflix estão no topo da preferência do público geek. Outro dado interessante é o uso de multitela pela audiência: 25% usam o celular e 19% trocam mensagens instantâneas enquanto assistem as séries. Conheça os três títulos que conquistaram o público em 2016:


Terceiro Lugar - Demolidor (Netflix)

Se em 2015 o Demolidor foi o preferido do público, em 2016 o herói da Marvel caiu para a terceira posição no ranking com 9% dos votos. Na trama da segunda temporada disponibilizada pelo sistema de streaming Netflix em março deste ano nos EUA, vemos Matthew Murdock, o Demolidor (interpretado por Charlie Cox), revivendo um antigo relacionamento com Elektra Natchios (Elodie Yung). Acrescentaram uma dose a mais de ação a aparição do personagem Justiceiro (Jon Bernthal) e a ênfase no vilão Wilson Fisk, o Rei do Crime (Vincent D´Onofrio). 


Segundo Lugar - Stranger Things (Netflix) 

A produção exclusiva da Netflix estreou em 15 de julho deste ano e foi a favorita de 13% dos entrevistados. Stranger Things se passa no ano de 1983 e acompanha a saga de quatro adolescentes em busca de Will (Noah Schnapp), que desapareceu misteriosamente. Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin) embarcam em aventuras épicas e se deparam com Eleven (Millie Bobby Brown), uma garotinha especial.


Primeiro Lugar - Game of Thrones (HBO) 

Os personagens criados por George R. R. Martin conquistaram o coração dos brasileiros. 36% dos participantes da pesquisa elegeram Game Of Thrones (produzida pela HBO) como a série predileta de 2016. Enquanto esperam a estreia da sétima temporada, os moradores dos Sete Reinos de Westeros se tornaram os recordistas no Emmy Awards, a maior premiação da TV norte-americana, totalizando 38 estatuetas. 


A quarta edição da pesquisa anual Geek Power, encomendada pelo Omelete Group (empresa que engloba o Portal Omelete e a ) , teve parceria com o Ibope Conecta, uma plataforma web do Ibope Inteligência. Ela avalia o perfil sócio-econômico, o comportamento, preferências e hábitos de consumo dos leitores do portal. O questionário com mais de 100 perguntas ficou disponível durante 14 dias e coletou respostas de 26 mil pessoas. Entre os participantes, 68% estão entre os 18 e 34 anos; 85% são homens; 60% moram no Sudeste, principalmente em São Paulo; 65% têm ensino superior ou estão cursando; 64% têm renda familiar entre 2 e 10 salários mínimos e 91% fazem compras online.

Dados: Press Release
Imagens: HQFan / Divulgação

guest author area 51  Gisele Henriques
Administradora com MBA em Administração e Marketing, contabilista, jornalista, desenhista, locutora, podcaster, professora e graduanda em Artes, é uma criatura de extrema modéstia. É mãe de gatos imaginários.  /