Os Opostos Se Atraem (comédia policial francesa)

Você já viu uma comédia francesa policial com várias homenagens ao cinema policial das décadas de 80 e 90? Pois bem, a Flashstar trouxe direto pra DVD para locação e venda este, que eu recomendo, e garanto uma boa tarde trash de diversão à todos!

Um policial do subúrbio, de jaqueta, atrapalhado, afobado, e que ama filmes de polícia americanos, fã de Axel Foley. Outro policial de Paris, tentando ser o delegado, com problemas de toque e organização, formal, ao bom e velho estilo chique francês. Praticamente, opostos que não se misturam e tem grandes preconceitos um com o outro, devido aos seus estilos de vida e pensamentos bem diferentes de como agir e trabalhar.

Logo de cara, temos já um choque de culturas bem grande, neste divertidíssimo filme francês de comédia policial, que faz referência aos filmes franceses da década de 70 e policiais americanos de 80 e 90, com ar de "Um tira da Pesada" com toques de séries como "White Collar".

De um lado, temos uma qualidade de filme boa o suficiente, mas, por outro lado, atores não muito conhecidos, mas, de talento e futuro. Omar Sy, que faz o policial do subúrbio, inclusive, participou de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (sim, aquele que tinha um Velociraptor de moto e vários Chris Pratts correndo em volta dele).Laurent Lafitte, por sua vez, esteve presente no filme Relacionamento à Francesa. Dois estilos, dois mundos, um só filme.

Usando a receita clássica de "bom tira, mau tira", junto ao estilo "parceiros nada convencionais", muito usados nas décadas de 70, 80 e 90, este filme é tiro certo contra a monotonia.

O drama pessoal do policial do subúrbio que cuida sozinho de seu filho e deixa no ar o passado sobre sua esposa, versus o drama pessoal do policial Parisiense com problema de relação com seu pai que era um "bam bam bam" da polícia, chegam a convencer um pouco, mas,a inda são um pouco mal trabalhados, devido ao tempo para o filme se desenrolar, mas, não estraga o filme, mas sim, deixa uma ponte para uma provável continuação.

Personagens caricatos e situações de naturalidade duvidosa dão um certo charme extra pra dentro da história, em meio à uma greve de trabalhadores de um sindicato, tiros, perseguição, investigação e problemas em família. Alguns estereótipos cansativos de outros filmes foram melhor abordados aqui, e ainda temos de bônus um ator parecido com Van Gogh como personagem secundário!

Garante uma boa tarde de diversão, seja sozinho ou com amigos, assistindo com um bom lanche ao lado.

Lançamento da A2 Filmes e Flashstar Home Video direto para DVD (locação e venda).