Dimensões do Universo DC


Conheça as dimensões dentro do universo dc
Dimensões Viajar de um universo para o outro é algo extremamente difícil. O Flash consegue passar de uma dimensão para outra e transportar outros. Algumas dimensões são perigosas ao mero contato: O Universo Qward, é de antimatéria, e quando antimatéria entra em contato com matéria resulnta numa explosão. O Além. -Sem imagem- É o domínio de seres como o Espectro e o Vingador Fantasma. Também é considerado Além o lado de lá da Grande Muralha, que constantemente tenta ser transporto por deuses e Semideuses. Deuses são divindades supostamente devotadas em algum momento por alguma civilização dos 3600 setores espaciais. Há, no entanto, Novos Deuses, nascidos há priscas eras para que sua essência não fosse maculada pelas trevas de Apokolips. 

-O Além, seja ele o céu ou o Inferno, é unificado. Sendo que apesar da existência de diversos deuses, sejam eles novos ou velhos, o Universo metafisicamente foi criado por apenas uma entidade que esteve presente no início de tudo antes da explosão primordial que criou o multiverso. Nos primeiros estágios da criação a entidade superior (termo que será usado para evitar embates teológicos) criou a Fonte, local que provém toda a energia primordial, a Ordem e o Caos (apesar de muitos acreditarem que ambas as forças não foram criadas como um ato, mas sim uma medida autônoma do próprio multiverso), o céu, o inferno (dividido em 9 partes mais tarde) e a estrutura do multiverso. 

-Céu: Também conhecido como paraíso, campos elísios dentre outros os nomes. Morada das almas ditosas e lar dos anjos. Sabe-se pouco deste local, apenas temos conhecimento a partir de depoimentos dados por aqueles que foram para lá e retornaram. Os seres provenientes deste plano mais conhecidos são Zauriel e o Espírito da Vingança, o anjo vingador que requer um guia que tem uma alma mortal chamado Espectro. Atualmente foi relatado que algo está intervindo na estrutura do céu permitindo diversas almas retornar a terra dos vivos sem ser por vontade divina ou pelo ciclo de reincarnação.

-Inferno: No início era um local unificado, porém devido a natureza conflituosa do plano foi dividido em 9 partes, sendo que cada uma delas tem um regente soberano. Há rumores que o demônio chamado Neron unificou os infernos, porém sabe-se que isto não é verdade já que o nem o demônio Etrigan ou mesmo diversos seres ligados as hostes infernais o reconhecem como líder.

-A Fonte: Local criado no limiar do universo além da barreira divina. Fonte de toda a energia primordial que permitiu a existência de diversos deuses, sejam eles o demônios Tanagarianos, os Deuses do Olimpo, os Titãs Mitológicos e até mesmo os novos deuses.

-O Verde- Supra plano que conecta todos os planos de existência que tenha vida vegetal ou derivada dela. Mais um plano de existência misterioso e talvez o único deles que consegue transpassar os limites espaço-físico-dimensional-temporal. Não há uma regência ou comando claro neste plano, mas há rumores da existência de um conselho que rege tudo. Os seres relacionados ao Verde em sua maioria são vegetais sentientes, porém há exceções como a consciência maligna dos pântanos próximos a Gotham city auto intitulada Solomon Grundy. Os seres mais famosos relacionados a este plano são o Monstro do Pântano, Orquídea Negra, Tefé Holland e Solomon Grundy

-Planos do Caos: Esqueça, nada se sabe sobre eles, e quanto mais se sabe, menos se tem certeza do que é sabido. A única coisa que se sabe que os planos do Caos e os infernos não são a mesma coisa, já que os infernos apesar da constante mudança existe uma lógica por de trás, nos planos do Caos, tudo muda constantemente a tal ponto que um dos poucos seres que temos certeza que veio de lá, Klarion o Menino Bruxo, ter mudado de maneira surpreendente de um espírito malévolo e com poderes capazes de reverter a idade dos heróis para um ser um pouco mais responsável e preso a uma magia formulaica.

-Planos relacionados a magia: O multiverso tinha regras muito claras sobre magia, porém com a destruição da Rocha da Eternidade todas elas mudaram, isto inclui os planos ligados a ela. Não sabemos se ainda existe o mundo das gemas de onde diversos magos da ordem tinham magias relacionadas.

-Nova Genese e Apokolyps ficam em outra dimensão

-Universo de Antimatéria de Qward -Nele se localiza o planeta Qward , mencionado pela primeira vez em Green Lantern (vol. 2) # 2 (janeiro de 1961).

-Zrfff (Quinta Dimensão)

-Gemworld
-Skartaris uma dimensão de Espada e Feitiçaria
- Domínio dos Lordes da Ordem

-Zona Fantasma

-Dimensão dos Perpétuos- uma para cada um deles



-Meta Zona
guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, conquistou sua namorada através de Vodu e Photoshop. Fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web.. Twitter / Facebook