Kamen Riders Cronologia


Ao longo de séculos diversas sociedades secretas tentaram conquistar o mundo, porem elas a partir da década de 70 tentaram desenvolver super humanos, para conquistar todas as sociedades secretas e o mundo, essa é a historia desses heróis que protegeram a Terra de sua conquista.
Nas series recentes dos Kamen Riders é dito que um vilão separou os Kamen Riders em Universos diferentes, porem podem ser acessados, os Primeiros Kamen Riders antes de Kamen Rider Black vivem no mesmo universo de Kamen Rider Black Rx (que já foi o Kamen Rider Black no passado desse universo), já o Kamen Rider Black Rx é o unico Kamen Rider de seu universo, os demais Kamen Riders vivem em seus universos distintos onde podem existir outros Kamen Riders se eles apareceram em suas respectivas series.
1971 Surge o primeiro Kamen Rider em seguida em 1973 o segundo
Takeshi Hongo, um estudante universitário de ciências e piloto de motociclismo, é seqüestrado pela organização terrorista Shocker, com o intuito de transformá-lo num soldado cibernético. Antes da operação ser concluída e de sua memória ser apagada, Hongo consegue escapar e passa a combater Shocker, adotando o nome Kamen Rider. Posteriormente, o fotógrafo free-lancer Hayato Ichimonji também é capturado e transformado num ciborgue idêntico a Hongo, para eliminar o traidor. Hongo, no entanto, salva Ichimonji antes dele ser submetido a uma lavagem cerebral e Ichimonji passa a ocupar o lugar de Hongo como Kamen Rider, já que Hongo deixa o Japão para combater os agentes da Shocker em outras partes do mundo. Mais tarde, com a volta de Hongo ao Japão, este passa a ser conhecido como Kamen Rider número 1, e Ichimonji, Kamen Rider número 2. É a vez de Ichimonji deixar o Japão para combater uma outra organização, Geldan. Quando Shocker e Geldan se fundem num único grupo, Gel-Shocker, Rider 2 retorna para ajudar Rider 1 a desmantelar a nova organização, após a suposta destruição da Shocker no Japão, eles viajam pelo mundo caçando a organização.
Riderman e Kamen Rider V3 surgem em 1973
Shiro Kazami era um jovem bioquímico e adorador de motos de corrida. Nada demais nisto, mas acontece que seu amigo e mentor Takeshi Hongo (secretamente oKamen Rider 1, primeiro da linhagem dos Riders) junto com Hayato Ichimonji (o Kamen Rider 2) haviam derrotado o império Shocker/Gelshocker num passado recente (ou seja, na primeira série Kamen Rider). Agora uma nova organização denominada Destron, com a mesma intenção de dominação mundial, aparece para semear a destruição. Um dia Shiro Kazami assiste o assassinato de um homem por um integrante de Destron, tornando-se assim a próxima vítima do novo império. Avisado por Hongo e Hayato, ele se cuida, mas o instinto assassino de Destron acabou encontrando outro destino: a família de Shiro Kazami. E infelizmente ele chegou apenas para chorar pela morte de sua mãe, pai e irmã, mortos sem chance de defesa. Neste momento Takeshi Hongo aparece e revela sua real identidade transformando-se em Kamen Rider 1 e salvando seu amigo da morte certa.

Com ódio no coração e desejo de vingança, Shiro Kazami pede para os Riders 1 e 2 para realizarem a operação cibernética que o transformaria também em Kamen Rider. Recebeu um não como resposta. Eles não poderiam condená-lo a vida perigosa que levavam e pediram pra deixar a vingança em suas mãos. Partiram assim para a base de Destron, para o que deveria ser um confronto final. Lá chegando caem em uma armadilha e espantam-se por saber que o novo grupo nada mais era do que a força reagrupada do império que haviam derrotado, e agora com mais força e poder.

O império Destron apontou um poderoso raio desintegrador para matar os Kamen Riders 1 e 2 e seria morte certa não fosse eles terem sido salvos por Shiro Kazami. Ele os havia seguido e se atirou na frente do raio, protegendo seus amigos em troca de sua vida. Com Shiro mortalmente ferido, Riders 1 e 2 concordam que a operação cibernética é a única solução. O resultado é Kamen Rider V3!

Shiro Kazami ainda contaria com a ajuda de Rider Man, o cientista Jouji Yuuki. Com um braço biônico de várias funções foi de extrema ajuda para Kamen Rider V3.
Kamen Rider Amazon surge em 1974
Um avião cai na floresta amazônica e o único sobrevivente era um recém nascido japonês, Daisuke Yamamoto, que foi encontrado por um sacerdote que o adotou e lhe deu o nome de Amazon. Anos mais tarde, o sacerdote, em um ritual de magia, deu-lhe poderes para se transformar em uma selvagem e sanguinária forma de homem réptil. No interior da floresta havia surgido uma entidade demoníaca conhecida como Geddon, um exército de criaturas em forma de animais lideradas por Gorgos, o demônio de dez faces. Amazon possuía um bracelete que lhe dava seus poderes, enquanto Gorgos detinha a outra metade desse bracelete especial e queria a metade que o herói guardava consigo, pois com as duas metades juntas, o seu portador ganharia poderes extraordinários. Após Gorgos matar o sacerdote, Amazon viaja até o Japão como passageiro clandestino de um navio de luxo. Mas quando chega lá, depara-se com Gorgos e passa a enfrentar o Império Geddon, no final o império foi destruído por ele, recuperando assim a outra metade do seu bracelete e aumentando seus poderes.
Resultado de imagem para Kamen Rider x draw
Kamen Rider X Surge em 1974
O cientista em robótica Keitarō Jin e seu filho Keisuke foram capturados na campanha terrorista da organização maligna conhecida como "GOD" (Government Of Darkness, ou "Governo da Escuridão"). Eles são atacados e a tecnologia do professor é roubada, mas antes que Keitarō morresse, ele foi capaz de realizar uma cirurgia em seu filho. Com o que restou de sua tecnologia robótica, ele transforma seu filho em "Kamen Rider X". Agora, para vingar a morte de seu pai e zelar pela segurança de Tóquio, do Japão, e do mundo inteiro, ele combate os monstruosos subordinados da GOD, utilizando sua poderosa "Ridol", que pode ser usada como lança, rapieira, ou clava, entre outros. Com um grito exuberante de "Set Up!", ele se transforma em X-Rider, e entra em combate pilotando sua motocicleta "Cruiser". Nos primeiros 21 episódios, X combate monstros baseados em personagens da mitologia grega. Logo, os soldados pessoais do "King Dark", líder da GOD, começam a atacar. Após derrotá-los, ele enfrenta o King Dark pessoalmente, acabando com a missão terrorista da GOD, tornando o mundo seguro outra vez.
Kamen Rider Stronger surge em 1975
Shigeru Jo junta-se a organização "Black Satan" depois da morte de um amigo próximo, que ele considera seu mentor. Tendo lhe prometido um grande poder, e sendo alimentado pelo desejo de vingança, ele passa por uma cirurgia para se tornar um dos super guerreiros Satan. No entanto, ele descobre que eles eram, na realidade, os assassinos de seu amigo, que estava na "Black Satan", a fim de adquirirem novos membros. O novo membro Shigeru escapa da "Black Satan" antes que aconteça a lavagem cerebral. Frustrados, os cientistas da "Black Satan" planejaram capturar e matar o guerreiro que acabaram de criar, dando assim continuidade ao seu objetivo de dominação mundial. Shigeru luta contra "Black Satan" usando os novos poderes e uma roupa preta, ficando conhecido como Kamen Rider Stronger. Após escapar, Stronger se une a Yuriko Misaki (interpretado por Kyoko Okada), outro guerreiro ciborgue criado por "Black Satan", e juntos lutam conta a organização. Em sua última luta, todos os antigos Riders, Kamen Rider Ichigou, Nigou (ambos de Kamen Rider), V3(Kamen Rider V3), X (Kamen Rider X), e Amazon (Kamen Rider Amazon), aparecem ajudando Stronger a derrotar General Delza e Shadow, Stronger foi o primeiro dos Kamen Rider até uma transformação de aumentar seu poder naturalmente.
Surge o Kamen Rider Skyrider, o primeiro e unico Kamen Rider a voar em 1979
Doutor Keitarõ Shido é um aclamado cientista especializado em tecnologia robótica avançada.Fora seqüestrado pela organização terrorista Neo-Shocker afim de construir um super guerreiro.Desesperado para escapar,ele convence o comando Neo-Shocker a operar um soldado ferido prometendo transforma-lo em super guerreiro. Esse soldado chama-se Hiroshi Tsukuba e é logo operado pelo doutor Shido, que acaba virando o jogo a seu favor e não transforma Hiroshi em demônio kaijin, mas para o poderoso guerreiro Skyrider.E usando suas novas habilidades para combater o mal chamado organização Neo-Shocker.
Kamen Rider Super 1 surge em 1980, ele possuia manoplas do poder que mudavam de cor de acordo com sua habilidade, Poder (Vermelha), rajadas de calor ou frio (verde), elétrica (azul) ou a habilidade de rastrear ou pilotar (dourado).
Kazuya Oki se vonlutaria para um programa de desenvolvimento espacial internacional nos Estados Unidos afim de tornar-se um astronauta. Sendo submetido a uma cirurgia cibernética para que consiga sobreviver no espaço exterior sem a necessidade de traje espacial, após uma operação bem sucedida, ele recebe o codinome "Super-1". Antes que Kazuya possa partir para o espaço a base onde está é atacada pelo Reino Dogma. Só ele consegue escapar com vida e, com um desejo de vingança pela morte dos cientistas, retorna ao Japão e é treinado por um mestre em artes marciais perito em Genkai. Com esse conhecimento, ele é capaz de se transformar em o poderoso Kamen Rider Super-1 para lutar contra o tirano Reino Dogma e mais tarde Dogma Jin.
Resultado de imagem para black kamen rider
Em 1987 surge o Kamen Rider Black, que possuía duas motos Battle Hopper e Lord Sector (que é destruido após o confronto final).
Numa noite, os irmãos de criação Issamu Minami e Nobuhiko Aikizuki comemoram o aniversário de 19 anos de ambos, rodeados por convidados influentes: políticos, artistas, etc. De repente, uma nuvem de gafanhotos surge do nada atacando a todos, mas estranhamente ninguém, exceto os irmãos aniversariantes, se abala com isso. Era o primeiro sinal do que estaria por vir. Os irmãos são transportados subitamente para a base secreta dos Gorgom, uma organização temível que deseja dominar o mundo enganando os humanos. Daí se explica: aqueles convidados foram indiferentes aos gafanhotos, que passeavam sobre seus corpos na festa, justamente por serem adeptos dos Gorgom, e ainda estavam cientes de tudo o que viria pela frente. Issamu e Nobuhiko foram escolhidos porque nasceram no mesmo segundo em que se completava um eclipse total do Sol. Deste modo, passam por uma operação mutante, para adquirirem poderes e transformarem-se em homens-gafanhoto, ou como é citado na série, nos dois Imperadores Seculares. A alusão aos insetos se dá, possivelmente, por serem estes os seres vivos mais fortes do planeta, já que muitos podem levantar várias vezes o seu próprio peso. Aqui, a intenção dos Gorgom era de que os irmãos, desprovidos de memória, lutassem entre si até a morte de um deles e o vencedor seria proclamado o sucessor do Grande Rei dos Gorgom. Por intervenção do pai de Nobuhiko, Issamu é o único a conseguir fugir, antes de ter a memória apagada. Mas ele já tem em seu corpo o King Stone, a pedra responsável pela mutação, e é com estes poderes que ele se torna o Black Kamen Rider. Com a memória preservada, Issamu tem a consciência das pretensões malignas dos Gorgom. Por isso, para vingar a morte de seus pais biológicos (depois também do adotivo) e tentar salvar o irmão, além de livrar a Terra da escravidão, usará os poderes excepcionais para lutar contra essa organização do mal. Porém, mesmo determinado a libertar Nobuhiko, Issamu não consegue impedir que ele se torne o Imperador Secular Shadow Moon, seu arqui-inimigo que é dado como morto após uma incrível batalha entre os dois, Kamen Rider Black rejeita ser o novo imperador secular e destrói o antigo imperador secular.

Battle Hopper (バトルホッパー, Batoru Hoppā?) Moto orgânica, construída para servir a ambos os Imperadores Seculares. Possui um instinto quase humano, e tem o poder de se auto-regenerar caso sofra algum dano grave. Acaba destruída por Shadow Moon no final da série, após resistir ao comando do vilão de destruir Black Kamen Rider. Renasce como Acrobatter em Kamen Rider Black, ele é destruido no confronto final, porem é recuperado quando Kamen Rider Black vira Kamen Rider RX e se torna mais poderoso.

RX. Lord Sector (ロードセクター, Rōdo Sekutā?) Criada originalmente pelo engenheiro Akira Daimon, Lord Sector (Road Sector no original) foi originalmente projetada para os Gorgom, mas é dada à Black no episódio 12. Apesar de não possuir instintos de um ser vivo (como Battle Hopper), Lord Sector possui um radar, computador e pode atingir a velocidade média de 500 km/h. Usa o poderoso Cover Ataque (Attack Shield) para um ataque cortante e com um comando de voz, pode saltar jato de fumaça no cano de escape como forma de defesa, ele é destruido após o confronto final, mas Kamen Rider pretende recupera-lo (coisa que até hoje não aconteceu).
Kamen Rider Black se transforma em Kamen Rider Black Rx em 1988 para evitar uma invasão alienígena e Battle Hopper é reconstruído, é o primeiro a ter duas formas alternativas e ter um carro (que foi criado por um dos inimigos da invasão alienígena), capaz de atingir altas velocidades, se reparar sozinho e virar um submarino.

Investigando o misterioso aparecimento de três estacas enquanto pilotava um helicóptero, Kotaro Minami (Issamu Minami na dublagem) encontra três monstros chamados Kaima, cujo aspecto lembrava aos sacerdotes da série anterior, que conseguem impedir sua transformação em Kamen Rider Black. Issamu é levado à base do Império Crisis, que propõe uma aliança em troca de dobrar seus poderes como Kamen Rider Black. Ao recusar a oferta, Issamu é jogado à deriva no espaço. No entanto, a radiação do sol que entra em contato com o Kingstone existente em seu corpo provoca uma inesperada mutação e Issamu é lançado na Terra renascido como Kamen Rider Black RX, o Filho do Sol (Taiyō no Kō Kamen Raidā Burakku Aaru Ekkusu). Ao longo da série, RX ganhará ainda outras duas formas alternativas: RoboRider (com mais poder de fogo, força e resistência, porem fica lento) e BioRider.(Fica mais agil e rápido, pode ficar em forma de nano maquinas como uma nuvem, porem fica menos resistente), mais tarde todos os outros Kamen Riders anteriores se juntam a Kamen Rider Rx contra a invasão alienígena, sendo a primeira vez que todos os Kamen Riders se reuniram dessa forma, Shadow Moon durante essa época voltou a vida e atacou Rx, porem seu destino é incerto, depois do fim da invasão os Kamen Riders viajaram pelo mundo, para assim ajudar a reconstruir a sociedade humana destruída pela invasão, sendo que Rx continuou no Japão.
Resultado de imagem para Kamen Rider Shin draw
Kamen Rider Josho ou Shin surge em 1992
Submetendo-se a uma cirurgia mutante executada por seu próprio pai, um cientista a serviço do exército, o jovem Shin Kazamatsuri de 22 anos é transformado num ser humano capaz de mutar o seu corpo num gafanhoto humanóide. A experiência genética é financiada por uma organização criminosa conhecida como O Sindicato, sem o conhecimento do pai de Shin. Uma série de assassinatos começam a acontecer nas noites de Tóquio: pessoas são brutalmente mortas por um criminoso desconhecido pela população. Preparando uma espécie de armadilha, uma equipe de policiais consegue encurralar o criminoso e para espanto dos agentes o bandido era um monstro com aparência de um inseto. Atacando com todas as suas forças, os policiais não conseguem deter a criatura que foge matando quase todos os agentes.  Paralelamente, Shin toma conhecimento de sua capacidade de mutação e passa a acreditar que os assassinatos estavam sendo cometidos por ele pois pensava que durante sua transformação sua consciência fosse alterada. Um grupo militar rival elabora um super agente denominado de Soldado Ciborgue que tenta destruir o jovem Shin em sua forma de gafanhoto. Durante um ataque de agentes secretos, Kazamatsuri descobre que o monstro assassino não era ele e sim o primeiro cientista que havia se submetido a operação mutante, Yoshikazu Onizuka. Com seu corpo alterado, Shin tem o destino de viver como um mutante gafanhoto, sendo perseguido pelo Sindicato e por agentes da CIA, que o consideram uma ameaça, mais tarde acaba trbaalhando com a CIA, após a queda do Sindicato.
Kamen Rider ZO, J surgem  em 1993 e se unem com o Kamen Rider Shin
Nos confins de uma floresta selvagem, Masaru Aso desperta ao som da música de um relógio de bolso, repetindo para si mesmo o que seria uma mensagem telepática, com um estranho apelo para que protegesse "Hiroshi".  Masaru corre desesperado para a casa do professor Mochizuki, com quem já havia trabalhado junto, ajudando-o em alguns experimentos científicos, mas só encontra o senhor Sekichi, pai do professor e também inventor atrapalhado, responsável pelos (raros) trechos cômicos do filme. De um outro lado, o garoto Hiroshi Mochizuki, filho do professor, está voltando para casa na companhia de seus colegas de escola. Mal se separa deles quando se vê perseguido por um estranho artefato voador, de formato circular, parecendo ser de latão. Assim que Hiroshi corre assustado, o artefato se abre e se contorce até tomar uma outra forma. Tal objeto é agora o monstro Doras, que causa muita destruição na cidade até capturar seu alvo preferencial: o próprio menino. Com Hiroshi nas mãos, o monstro só é parado com a primeira aparição do Kamen Rider ZO, com quem trava batalha. ZO aparentemente derrota Doras com a ajuda de sua moto, enquanto o menino foge. Mais tarde o herói, já como Masaru Aso novamente, usa sua capacidade sobre-humana de audição para escutar, a metros de distância e entre as paredes, o relato do menino ao seu avô.

À sua maneira, Hiroshi conta ter sido atacado por um monstro e visto mais outro, com aparência de gafanhoto, aparecer logo depois com sua moto. Hiroshi ainda se irrita com o avô, que não acredita nele, e no meio da discussão Masaru se admira ao escutar que o pai do menino (o mesmo cientista com quem trabalhou junto) estava há tempos desaparecido. Masaru aparece na frente de ambos, numa tentativa de falar com Hiroshi, mas o menino, ainda assustado e estranhando Masaru, corre para a irmã. Nesse momento o avô, Sekichi, sente já ter visto o rosto de Masaru em algum lugar, e encontra uma foto do moço num caderno em meio às coisas do filho. Lá estavam anotações de um de seus experimentos científicos, e a confirmação de que Masaru foi cobaia do professor ao ser cibernizado com um simples gafanhoto. O professor buscava com isso criar uma forma de vida perfeita, mais forte, resistente e sem emoções.  Tal procura deu origem também ao vilão da história, conhecido como Neo-Organismo. Quando esse tipo de forma de vida deixou de ser apenas uma experiência e saiu do controle do professor Mochizuki, passou a se transformar no monstro Doras, aprizionou Mochizuki e passou a perseguir e ameaçar seu filho, para com isso forçar o professor a continuar a sua evolução. O professor se negava por temer que o Neo-Organismo, com seu complexo de deus, viesse a exterminar o resto da humanidade, mais frágil, emotiva e imperfeita.  Quando não estava na forma de Doras, o Neo-Organismo assumia um formato até um pouco semelhante ao próprio Hiroshi, sendo cabeça e braços de menino mergulhados numa espécie de piscina, envoltos por um líquido verde e pegajoso - seu fluido de vida e fonte ne energia. Em alguns momentos até mesmo chamou o professor de pai e Hiroshi de irmão.

Em um ambiente escuro, o pequeno gafanhoto observava Kouji silenciosamente sobre uma espécie de mesa cirúrgica, onde outros dois seres encapuzados acompanhavam e comandavam a operação. Um dos seres inseriu no cinto de Kouji uma pedra com capacidades energéticas, destinada à controlar as energias que agora revitalizavam o corpo de Segawa. O fotógrafo desperta e avista os três seres encapuzados, que se identificam como os "Espíritos da Terra". Os espíritos explicam a Kouji que ele é agora portador da energia J-Power, que o ressuscitou e o transformou no guerreiro Kamen Rider J.  Enquanto os Príncipes Fog preparam o ritual para o sacrifício de Kana, Mãe Fog começa a agonizar, sentindo a aproximação de uma força hostil a ela. Agito vê Kouji se aproximando e luta com ele na sua forma de monstro; Kouji se transforma em Kamen Rider J e derrota Agito com certa dificuldade. Agora é a vez de Zuu ir ao encontro de Kamen Rider J, que a derrota com a ajuda da moto "J-Crosser". Mesmo agonizante, Zuu consegue levar J diretamente ao gigantesco corpo em movimento de Mãe Fog, morrendo em seguida.  Kouji Segawa se encontra agora no salão principal, onde Kana estava sendo preparada por Garai para o sacrifício. Garai, presenciando o espírito de luta crescente dentro de Kouji, crava sob o pedestal onde Kana estava hipnotizada um artefato que controlaria a mente da pequena menina a partir daquele momento, a encaminhando diretamente ao local no subsolo do corpo de Mãe Fog, onde a ninhada estava para despertar e se alimentaria da pequena vítima do sacrifício. Kouji tenta salvar a menina, mas é detido por Garai. J enfrenta o último dos Príncipes e o vence com extrema dificuldade. Na tentativa de salvar Kana, J é quase morto no interior da Mãe Fog, mas consegue escapar graças à energia da força vital da Terra, que revitaliza o J-Power e transforma J num gigante.  Mãe Fog ataca J, mas com um "Rider Punch", J perfura seu abdômem e resgata Kana de dentro de seu corpo. Agora J está livre para combater Mãe Fog e aparentemente a destrói com um "Rider Kick". J, em seu tamanho normal, ainda é levado para o que restou de Mãe Fog que o prende contra suas paredes internas na última tentativa de o matar. Mas com seu corpo desmoronando, J consegue desferir um "Rider Punch" e termina de vez com a ameaça da Mãe Fog.
Kamen Rider Kuuga surge em 2000
Durante uma escavação arqueológica, um corpo usando um misterioso cinto é descoberto. Ao retirar o cinto, os arqueólogos rompem o selo que lacrava os Grongi, raça mutante da antiguidade. Após uma investigação da polícia, o cinto é entregue aos cuidados da pesquisadora Sakurako, amiga do motoboy Yusuke Godai. Durante o ataque de um dos Grongi, Godai tem uma visão de um guerreiro vermelho usando o cinto, e resolve experimentá-lo. O cinto é absorvido pelo seu corpo, e Godai se transforma na versão moderna do lendário Kuuga, guerreiro que combateu os Grongi em tempos antigos. Com a ajuda de Sakurako e do detetive Ichijou, Godai luta contra a reencarnação dos Grongi, após a derrota dos Grongi ele começa a caçar criminosos.
Agito, um Rider místico (aquele que ganha poder através de ancestralidade e métodos místicos), Gills, um Rider orgânico (que muda sua anatomia para se tornar um Rider), e G3, um Rider cibernético (que utiliza alta tecnologia para se transformar) surgem em 2002
A história se passa 2 anos após os eventos de Kamen Rider Kuuga. Uma nova série de misteriosos assassinatos começa na cidade de Tóquio. A polícia, que já suspeitava que pudessem ser "Formas de Vida Não Identificadas" (como eram chamados os Grongis, inimigos de Kuuga - chamado pela polícia de "Número 4"), criaram o G3 System, um sistema de defesa que habilita um usuário a utilizar uma armadura de combate com poder suficientemente alto para destruir as criaturas (claramente baseado em Kuuga, que combatia os vilões). O oficial Makoto Hikawa é o escolhido para usar a armadura de G3, com o objetivo de dar um fim aos assassinatos, os quais possuem um certo padrão. Na série, os inimigos passam a ser chamados de Unknown.  Paralelamente a isso, Shouichi Tsugami é um jovem de 21 anos que perdeu a memória, aparentemente em um acidente. Morando de favor na casa da família Misugi, Shouichi se mostra um sujeito prestativo e gentil, fazendo todo o trabalho de casa como limpá-la, lavar a roupa e fazer o jantar. Porém, seu passado está cada vez mais perto de vir a tona quando o jovem tem misteriosos "lampejos" e se transforma em Kamen Rider Agito, um lendário guerreiro ancestral que combate os Unknown.  Ainda temos Ryou Ashihara, um nadador profissional cuja carreira foi arruinada por um acidente de trânsito. Deixando para trás a natação, ele começa a experimentar estranhas mudanças celulares em seu corpo, o que o transforma em Kamen Rider Gills, um Rider mutante com características selvagens.  Juntas, essas três histórias vão se cruzando aos poucos, compondo uma trama cheia de segredos, ação e muito suspense. Os mistérios se intensificam a cada episódio, como o verdadeiro passado de Shouichi, as mudanças no corpo de Ryou, as origens dos poderes de Agito e Gills e quem é o verdadeiro líder dos Unknown, após derrotarem os Unknow, eles acabam vagando pelo Japão em busca de outros Kamen Riders.
Kamen Rider Ryuki surge em 2002
Treze decks de cartas Advento foram criadas para treze Kamen Riders. Estes guerreiros lutam dentro do Mundo dos Espelhos (ミラーワールド, Mirā Wārudo?), um mundo paralelo ao mundo humano onde habitam diversos monstros. Cada Kamen Rider possui um monstro diferente, chamado de Contract Monster (契約モンスター, Keiyaku Monsutā?), com os quais se unem para lutar. A regra é apenas uma: no final, só pode haver um Kamen Rider. Essa é a Guerra dos Riders.  Enquanto estuda misteriosos acidentes em que pessoas desapareceram misteriosamente sem serem vistas, Shinji Kido, estagiário da redação do ORE Jornal, encontra um dos decks em um apartamento cujas superfícies refletoras estão cobertas com papel. Logo, Shinji é sugado para dentro do Mundo dos Espelhos e descobre a verdade: as pessoas são raptadas pelos monstros para servirem de alimento. Ao ser atacado, ele é salvo por Ren Akiyama/Kamen Rider Knight, que deseja vencer a guerra a todo custo. Ao perceber que precisa lutar para sobreviver, Kido faz um contrato com Dragredder, um dragão vermelho do mundo espelhado, e torna-se Kamen Rider Ryuki, com o objetivo de parar a luta entre os Riders e descobrir a verdade por trás da Guerra.  Porém, Shinji vai descobrir que há certas pessoas que não podem ser salvas. Que às vezes se deve lutar para parar a luta e quão e os sacrifícios que você deve fazer para que seu desejo mais profundo se torne realidade. No final, só pode haver um Kamen Rider. Somente um, acaba sendo descoberto que um vilão separou os Riders por universos, sendo que Black Kamen Rider vive em um universo onde acabou com todos os vilões, começa a caçar criminosos, bem como os sobreviventes de seus inimigos, já Black Kamen Rider Rx vive em uma dimensão com os Kamen Riders anteriores a ele e cada Kamen Rider depois dele vive em sua própria dimensão, porem é possível invocar cada Rider usando o Kingstone e uma carta mistica (cada carta mistica somente pode ser criada uma unica vez para cada Rider), bem como abrir um portal para os outros universos dos Riders.
Kamen Rider 555, Kamen Rider Kaizan e Kamen Rider Delta surgem em 2003
Takumi Inui, um jovem sem perspectivas de vida, tem sua bolsa roubada durante uma viagem de moto e acredita que ela está na posse de uma jovem também motoqueira, chamada Mari Sonoda. Ao encontrar-se com Mari, os dois são atacados por uma estranha criatura, e durante o ataque, Takumi percebe que a bolsa em poder de Mari não é a dele. Dentro da bolsa da garota, há uma maleta com um estranho cinto metálico de transformação. Mari tenta usar o cinto em si mesma, mas o artefato a rejeita. Como último recurso para salvar-se, ela coloca o cinto em Takumi, que acaba se transformando em Kamen Rider Faiz (555).  É revelado que Mari é filha adotiva do antigo presidente da megacorporação Smart Brain, controlada pelas criaturas chamadas de Orphenochs. Os Orphenochs são mutantes que seriam um novo estágio de evolução da raça humana, possuindo enorme potencial e força comparados aos exemplares humanos. Os cintos, chamados de Rider Gears, inicialmente projetados para serem usados na defesa do Rei Orphenoch, foram entregues a membros do Ryuseiji Tutor (instituição criada pelo pai adotivo de Mari e que serve como uma fachada para a criação de Orphenochs), para que se protegessem contra os Orphenochs. Inicialmente muito relutante, Takumi resolve ajudar Mari a enfrentar os Orphenochs. Ao chegarem em Tóquio, Takumi e Mari conhecem Keitarou Kikuchi, jovem dono de uma lavanderia que abriga os dois em sua moradia.  Paralelamente, surge um trio de Orphenochs rebeldes: Yuji Kiba, Yuka Osada e Kaido Naoya. Os três resolvem desobedecer as ordens da Smart Brain de atacar os humanos e garantir a perpetuação dos Orphenochs pelo planeta, o que os leva a serem constantemente caçados pela empresa.  

Posteriormente, surgem outros Kamen Riders, Kamen Rider Kaiza e Kamen Rider Delta, ambos membros do Ryuseiji Tutor.  Na série, uma característica digna de notas é que, diferentemente das séries anteriores, não só os Riders podem se transformar, mas qualquer Orphenoch (sejam naturais - humanos que morreram e retornaram como Orphenochs - ou artificiais - humanos mortos por outros Orphenochs e que sobreviveram ou humanos com genes de Orphenochs implantados em seus DNAs). O Faiz Gear só pode ser utilizado por Orphenochs, rejeitando qualquer humano que tente usá-lo; o Kaiza Gear pode ser utilizado por qualquer um, porém, leva o usuário a uma severa deterioração (e até mesmo à morte) caso não possua genes de Orphenoch ou os tenha em pequena quantidade; e o Delta Gear pode ser utilizado por qualquer humano, porém tem o efeito colateral de dar enorme poder para o usuário, mesmo quando este não está transformado.
Kamen Rider Blade surge em 2005
Há 10 mil anos, as criaturas denominadas Undeads lutaram pelo domínio da superfície do planeta Terra. Em uma batalha demorada e sangrenta, eles foram selados em 53 cartas (52 Undeads + Coringa) e guardá-las, para que estes jamais renascessem novamente.  Porém, em 2004, um cientista que busca o segredo da vida eterna acaba libertando os Undeads de seu selo. Os monstros começam a atacar pessoas e diversos assassinatos começam a ocorrer. Para impedir isso, a empresa BOARD cria o Rider System, um sistema que utiliza o poder dos Undeads selados da Categoria Ace para transformar um humano em um guerreiro, capaz de selar outros Undeads. Os usuários do Rider System são Kenzaki Kazuma e Sakuya Tachibana, que usam os poderes das cartas Change Beetle e Change Stag para se tornarem Kamen Rider Blade e Kamen Rider Garren. Um dia, a BOARD é atacada e destruída por Undeads. Após isso, Kenzaki e Tachibana passam a lutarem sozinhos para selar os Undeads faltantes.  Enquanto isso, temos Hajime Aikawa, um morador de aluguel na casa da família Kurihara. Misteriosamente, Hajime possui um Card Rouzer (uma espécie de Rider System orgânico, gerado por seu próprio corpo) que, ativando a carta Change Mantis, transforma-o em Kamen Rider Chalice. Mais tarde na série, aparece um novo Rider System, que transforma Kamijou Mutsuki em Kamen Rider Leangle.
Kamen Rider Hibiki surge em 2005
Durante uma viagem para participar de uma cerimônia budista familiar, o adolescente Adachi Asumu encontra um homem estranho, que se identifica apenas como Hibiki. Diante da aparição de demônios na ilha, conhecidos como Makamou, Asumu vê Hibiki se transformar num guerreiro com aparência similar a um Oni, espécie de ogro da mitologia japonesa. A partir daí, Asumu começa uma relação gradual de mestre-pupilo com Hibiki, aprendendo a lidar com suas inseguranças e turbulências típicas da sua vida de adolescente. Ao longo da série, surgem outros Onis que, assim como Hibiki, pertencem a uma organização chamada Takeshi, cujo objetivo é eliminar os Makamou. Estes somente podem ser destruídos com o uso do "som puro", o que leva as armas dos Onis serem semelhantes a instrumentos musicais.
Kamen Rider Kabuto surge em 2006
Em 1999, um grande meteoro caiu sobre a cidade de Tóquio. Uma vasta área da cidade foi devastada, e várias pessoas foram mortas. Sete anos depois, começaram a se tornar mais constantes os aparecimentos de estranhos monstros que atacam as pessoas, para depois assumir suas aparências. Essas criaturas foram chamadas de Worms. Para combatê-los, a organização ZECT, que já tomou conhecimento deles desde alguns anos depois da queda do meteoro, preparou um sistema especial de combate para abater as criaturas, o Masked Rider System.  Kagami Arata, um membro aprendiz da ZECT, garçom de restaurante e operador de campo, tem a missão de entregar o Masked Rider System (um cinto de transformação) para o agente selecionado pela organização para ser a mais nova força de combate aos Worms. Mas ao tentar cumprir sua tarefa, Kagami é abordado por um pequeno grupo de Worms que tentam matá-lo. Um dos Worms sofre uma mutação, assumindo uma aparência diferente dos demais.  Disposto a enfrentá-los, Kagami decide ele mesmo usar o cinto e se transformar em um Rider. Ele chama o Kabuto Zecter, um dispositivo de transformação em forma de besouro, mas o Zecter vai parar nas mãos de um estranho que Kagami tinha encontrado anteriormente durante uma tentativa de assalto. Para a surpresa de Kagami, o estranho tem seu próprio cinto e usa o Zecter para se transformar em Kamen Rider Kabuto.  Quando os Zectroopers - os soldados da ZECT - e o agente superior de Kagami chegam para descobrir o porquê de sua demora, vêem Kabuto e supõem que seja Kagami transformado para lutar contra os Worms. Mas ao encontrar Kagami desacordado, percebem o ocorrido. Antes que possam fazer qualquer coisa, o homem misterioso que se transformou em Kabuto desaparece, sem deixar o menor vestígio.  Ao invés de Kagami, o herói principal da série é Tendou Souji, um sujeito sério, compenetrado e de uma arrogância que chega a ser cômica. Kagami só toma conhecimento de que Tendou é o sujeito que se tornou Kabuto quando ele passa a frequentar o restaurante Bistro La Salle, em que o aprendiz da ZECT trabalha meio-período. Tendou fica um tanto interessado em Hiyori, colega de Kagami no restaurante.  As aventuras vão mostrando aos poucos a interação entre estes três personagens: Hiyori e Tendou parecem ter alguma conexão, já que ambos estavam no incidente com o meteoro há sete anos. A conturbada (e engraçada) "amizade" entre Tendou e Kagami, que varia entre seriedade e situações constrangedoras e engraçadas (em geral protagonizadas pelo pobre Kagami, que acaba pagando o pato) são o ponto principal da série.
Kamen Rider Den-O surge em 2007
Ryoutarou Nogami é uma pessoa normal com uma terrível maré de azar. Até que criatura estranhas conhecidas como Imagins aparecem pela cidade. Logo depois de saber que é um Ponto Singular, ele se compromete a proteger o tempo, o principal alvo dos Imagins malígnos. Os Pontos Singulares podem existir fora do tempo e eles não podem ser afetados pelas alterações no tempo feitos pelos Imagins. Os Pontos Singulares são: Ryoutarou, Hana, Kai e o proprietário do Den-liner. Imagins são criaturas do futuro que vieram para o ano de 2007 para alterar o passado e criar o futuro como eles gostam e para isso passam por um processo. Escolhem uma pessoa e concedem um desejo. Com o desejo concedido, eles se conectam a memória da pessoa escolhida e volta no tempo para alterar o passado e causar os maiores estragos na linha do tempo. Esse processo é conhecido como um contrato entre o humano e o Imagin. Ryoutarou logo conhece quatro Imagins bons que passam para o lado dele. De início, ele conhece Momotaros, um Imagin vermelho que vive sempre nervoso, depois Urataros, que é exatamente o oposto de Momotaros, sempre calmo e pensador. Logo, Kintaros apareece, um urso bastante forto e rígido. Kintaros passa a maior parte do tempo hibernando. Por último, com certeza o mais marcante, Ryuutaros, fã de Hip Hop, pode controlar as pessoas e é o único Imagin que Rioutarou não pode controlar apesar de ser só uma criança e passar o dia todo desenhando. Eles formam em conjunto com Ryoutarou, respectivamente, o Forma Espada, Forma Lança, Forma Machado e Forma Arma. Quando os Imagins e Ryoutarou unem seus corações em um só eles podem fazer a Forma Climax. Agora, como Kamen Rider Den-O, Ryoutarou e seus aliados devem juntos lutar para proteger o fluxo do tempo, restaurar a paz e garantir o nosso futuro brilhante.
Kamen Rider Kiva surge em 2008
Vinte e dois anos após o desaparecimento de seu pai, Wataru Kurenai vive em uma infame "casa mal assombrada", onde ele é chamado pela vizinhança de Obaketarou e destinado como Kamen Rider Kiva a lutar contra monstros chamados "Fangires", a mesma raça de monstros que seu pai lutou anos antes de seu desaparecimento. Wataru deve também a ajuda de Kamen Rider IXA, que faz parte de uma organização que visa destruir a ameaça Fangires. Além do mais, os Fangires têm seu próprio Rider, Kamen Rider Saga. A história mostra fatos que acontecem em 2008 com Wataru e seu pai Otoya no passado em 1986, lentamente, revelando a ligação entre a Raça Fangires e Kiva.
Kamen Rider Decade surge em 2009
A história se desenvolve nos mundos dos Kamen Riders anteriores da era Heisei, intercalando-se até Kamen Rider Decade, o atual protagonista. Para proteger seu próprio mundo, Kadoya Tsukasa adquire o DecaDriver, um cinturão que possui todos os dados dos antigos Riders. Para conseguir acessar os dados completos, ele precisa dos cartões perdidos em mundos paralelos.  O mundo onde vive Natsumi Hikari e seu avô, responsáveis por um estúdio fotográfico, está próximo do fim, sendo atacado por diversos monstros como Orphenochs, Undeads, Makamous, Worms, Imajins e Fangires. Outros nove mundos, convergindo-se em apenas um, têm como destino a destruição. Este é um processo que não ocorreu repentinamente, na realidade é gradativo de uma década denominada de “Era Heisei”. Em seu estágio final um novo guerreiro surge para viajar entre estes mundos alternativos. Este se chama Kadoya Tsukasa/Kamen Rider Decade e tem como missão desafiar todos os Riders dos nove mundos, adquirindo assim seus poderes. Inicia-se a grande batalha dos “Riders Heisei”, talvez ainda além, a grande Guerra. Se isso tudo vai ocasionar em destruição ou redenção, é algo ainda incerto…

Kamen Rider Double surge em 2010
Na cidade ecologicamente correta Fuuto (i.e. Capital do Vento) existem varios cata-ventos e as pessoas vivem em harmonia. Contudo, a familia Sonozaki vende chaves USB misteriosas chamadas de Gaia Memories para os criminosos os transformando em Dopants, cometendo crimes que a policia não consegue resolver. O detetive hardboiled (esquentadinho) Hidari Shotarou trabalha com o misterioso Philip que possui informações, conhecimento da Terra. Usando suas próprias Gaia Memories, Shotarou e Philip usam o Double Driver para se transformar e fundir em Kamen Rider Double para lutar contra a ameaça Dopant
Kamen Roder 000 surgem em 2010
Eiji Hino é um homem que não tem sonhos, sem emprego e sem família. Quando os monstros animais chamados "Greeed" despertam após o sono de 800 anos para atacar os humanos e se alimentar da sua vontade, um Greeed chamado Ankh dá um cinto e três medalhas para Eiji combater a Greeed para que ele possa se tornar o predestinado Multi King. Isso permite que Eiji se torne Kamen Rider OOO. A misteriosa Fundação Kougami se aproxima dele e começa a assistir-lo em suas lutas contra os Greeed, mas seus verdadeiros motivos não são claros. Quando Eiji lutas pela primeira vez, ele começa a perceber o que significa "ser vivo".
Kamen Rider Fourze surge em 2011
A história centra-se em torno de um estudante transferido para o segundo ano do ensino médio, seu nome é Gentaro Kisaragi. Embora ele parece ter uma imagem de bad boy é, na verdade, uma pessoa amigável que deseja fazer amizade com todos os seus colegas de escola. A fim de ganhar a amizade dos colegas, ele forma o Clube Kamen Rider para investigar as lendas urbanas relacionadas a Kamen Rider. Durante esse tempo ele conhece Kengo Utahoshi, que lhe dá os Astros Switchs e o Fourze Driver (cinto de transformação) para se tornar Kamen Rider Fourze!
Kamen Rider Wizard surge em 2012
Um misterioso ritual realizado no dia do eclipse solar traz um grupo de criaturas mágicas chamado Phantoms para o mundo. Haruto Soma, o sobrevivente do ritual, é encarregado pelo misterioso mago branco para se tornar Kamen Rider Wizard, a fim de lutar contra os Phantoms e salvar a humanidade do desespero.
Kamen Rider Gaim surge em 2013
No mundo de Kamen Rider Gaim, devido a uma grande empresa conhecida como Yggdrasil Corporation (ユグドラシルコーポレーション, Yugudorashiru Kouporeeshon?) que está se estabelecendo em uma cidade movimentada, as pessoas começaram a se sentir em um Cidade de Castelos (城下町, Joukamachi?). Para escapar desta sensação, os jovens da cidade formaram grupos de dança para se divertirem. Também é popular um jogo que usa as misteriosas Lockseeds (ロックシード, Rokkushīdo?) Que contém pequenos animais conhecidos com Invess(Invasores) (インベス, Inbesu?) Que vem de uma outra dimensão. No entanto, com este jogo se tornando cada vez mais popular, parece estar causando problemas sérios na outra dimensão e os monstros estão invadindo a Terra. Kouta Kazuraba, para de dançar para arrumar um emprego e ajudar sua irmã, Usando uma Lockseed especial em seu cinto Sengoku Driver (戦極(せんごく)ドライバー, Sengoku Doraibā?) ele se transforma no Kamen Rider Gaim para lutar contra os Inves, Mas ele também deve enfrentar outros Rider rivais, transformando a luta contra os Monstros de outra dimensão em uma guerra de Riders da Era Sengoku.
Kamen Rider Drive surge em 2014
Tomari é um ex-policial de elite da Polícia Metropolitana, que depois de um evento que feriu um de seus colegas foi "rebaixado" para a Divisão de Investigações Especiais, um grupo que analisa os acontecimentos estranhos na cidade, particularmente eventos que deixam as pessoas incapazes de se mover e que o público tem chamado de "desaceleração". Com isso Shinnosuke é escolhido pelo Drive Driver e Tridoron, e se transforma em Kamen Rider Drive e tem a tarefa de lutar contra os Roidmudes que desejam dominar o mundo e eliminar a humanidade, outra vez os universos se cruzam quando os vilões desse universo tentam invadir outros, durante essa época Kamen Rider Black é morto, porem Kamen Rider Black Rx consegue preservar seu universo, já outros universos dos Riders não se sabe se foram preservados.
Resultado de imagem para Kamen Rider Ghost
Kamen Rider Ghost surge em 2015
Shinnosuke Takeru Tenkuuji é filho de um caçador de fantasmas que morreu há 10 anos atrás. O tempo passou, e nos dias de hoje, quando fazia aniversário de 18 anos, Takeru também é morto ao tentar proteger sua amiga de infância, Akari Tsukimura, de monstros de outra dimensão conhecidos como Gamma. Porém, um misterioso ser, que se denomina Eremita, traz Tenkuuji de volta à vida, lhe dando um cinto e Eyecons (dispositivos que os Ganma procuram, pois podem guardar espíritos). Para renascer permanentemente, Takeru tem apenas 99 dias para conseguir 15 Eyecons, lutando como Kamen Rider Ghost.
Resultado de imagem para Kamen Rider ex aid draw
Kamen Rider Ex-Aid surge em 2016
Este Kamen Rider vive no mesmo universo que  Sentai Zyuohger se encontrando diversas vezes com ele, Emu Hojo é um fã de jogos de vídeo game, usando um cartucho especial no seu cinto ele vira um Kamen Rider, ele possui um robo gigante e já se uniu ao Sentai Zyuohger para destruir um monstro.
O novo Kamen Rider Amazon e o antigo em sua forma final.
Em um universo alternativo em 2016 um dos descendentes do Kamen Rider Amazon encontrou com o Novo Kamen Rider Amazon que foi criado por em um acidente, é revelado que existem outros Kamen Riders Amazons que caçam monstros, assim como uma divisão secreta do governo japonês que caça monstros.
Em 2016 surge Kamen Rider Ishigo
45 anos atrás Kamen Rider 1 enfrentou a Shocker ao lado de seu irmão o Kamen Rider 2, depois disso eles viveram tempos de paz, neste universo é revelado que os dois primeiros Riders existiram e somente eles e é dentro do universo de Kamen Rider Ghost, O Kamen Rider original (que evoluiu seus poderes ao longo desse tempo) jura a vingança contra a nova Shocker que decidiu matar seu irmão, se aliando com o Kamen Rider Ghost e outros Kamen Riders que surgiram na serie de Ghost em busca de justiça.



guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web.. Twitter / Facebook