Planos de gente Grande 1 a 3 Review


Mais um review de uma hq fora do eixo Marvel e DC
Em 1979 um anão jura vingança depois de se foder todo na vida, assim que sai na cadeia de pois de ter servido um programa do serviço militar americano durante o vietnã, ele tem todo o treinamento necessário para conseguir sua vingança.

Em planos de gente grande, mesmo os mais marginalizados da sociedade podem vingar-se e nem se importarem com o que fazem. Alguém que nunca nem remotamente seria considerado um cara durão, muito menos como um violento espectro de vingança e morte. Sem superpoderes, sem artes marciais loucas. Apenas um homem conduzido além de suas próprias limitações pela raiva. Mini em 4 partes. Por Eric Powell e Tim Weisch. 
Resultado de imagem para big man plans comics
o treinamento especial
O anão durão que se fosse adaptado para um filme certamente seria interpretado por Peter Dinklage, espanca por quem passa pelo seu caminho e nem poupa crianças, ele foi criado em uma cidade do interior por seu pai, um home fiel e honrado que o ensinou a ser uma pessoa de verdade, sua mãe sempre foi uma pessoa de nariz empinado que o odiava por ser um anão, assim que as coisas começaram a apertar ela abandonou a família, fazendo com que seu pai se mata-se, logo os parentes vieram como urubus e pegaram tudo deles, levando sua irmã para o orfanato (que logo foi adotada), mas ele por ser um adolescente anão viveu sua vida inteira em orfanatos sendo espancado, até o dia que conheceu um militar americano que viu ele tentando se alistar, ele o treinou e o colocou em um programa para usar anões para matar vietcongs que ficavam em buracos na guerra, ele virou um cara durão e terror dos vietcongs, ao sair da guerra ele jurou que nunca levaria mais desaforo para a casa.
Resultado de imagem para big man plans comics
Assim que voltou para as ruas ele matou um homem o espancando brutalmente, assim que foi condenado e mandado para a prisão saiu matando os primeiros criminosos que lhe olharam torno, um bando de segundo ele "hippies" os tiraram da cadeia por achar que ele era uma vitima lá dentro por ser anão, mas assim que ele saiu da cadeia jurou se vingar de todos que o trataram mal durante sua infância e viraram as costas para o seu pai, ele voltou para a cidade e começou o seu plano espancando até a morte um garoto que o zoava na escola, depois um policial que no passado bateu nele por ser anão, até que os outros policiais da cidade o pegam em flagrante, em seguida o torturam por seus crimes e tacam fogo nele, mas o anão consegue escapar e pular no rio, os policiais acreditam que ele está morto mas na verdade ele está apenas ferido e quer mais vingança em nome de seu pai.
Resultado de imagem para big man plans comics
Partimos para um flashback na guerra, quando soldados tentam estuprar uma vietcong e o anão capa e em seguida mata todos eles em um frenesi, após essa lembrança ele acorda e vai na direção de uma senhora que no passado foi sua professora e o tratava com gentileza sempre cuidando de suas feridas quando as crianças maiores batiam nele, após se recuperar ele decide voltar para sua lista de vingança, ele vai até a casa de sua tia idosa que desistiu dele, por causa dela ele e sua irmã foram mandados ao orfanato, quando o primo dele chega no quarto ele injeta um tranquilizante nele e diz que vai mata-lo na frente de sua tia para que ela volte a sentir alguma coisa já que está paralisada.

O anão começa a tortura-lo brutalmente, arrancando dente por dente, parte por parte de seu corpo, mas ele deixa ela viva, ele então parte em direção do xerife.

A HQ em NENHUM momento fala o nome do anão e nem tenta nos fazer ter simpatia por ele, ele é brutal e busca vingança pessoal, sem perdão por nada, é uma historia realista sobre vingança e como ela nos torna um monstro, qualquer tipo de simpatia que tenha pela vingança dele se desfaz por seus métodos, mas é uma historia muito bem escrita e vale a pena ser conferida

Nota para as 3 primeiras edições é 8,5


guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  / k