Pesquisa revela episódios de Star Trek mais assistidos na Netflix

Na expectativa para a estreia de Star Trek: Discovery, em 25 de setembro, a Netflix revelou quais são os episódios preferidos dos fãs da consagrada série. Com 695 episódios de Star Trek disponibilizados no serviço de TV por Internet, a pesquisa tem dados interessantes, como por exemplo, que alguns episódios são revistos mais vezes.


 Para o estudo, a Netflix analisou dados de visualização de 104 milhões de assinantes em 190 países que assistiram às séries: Star Trek, Star Trek: A Nova Geração, Star Trek: Enterprise, Star Trek: Deep Space Nine e Star Trek: Voyager. Numa tentativa de procurar dados além do comportamento padrão, os primeiros dois episódios de todas as primeiras temporadas foram omitidos dos dados. A definição de “rever” se aplica a um assinante que viu pelo menos 6 minutos de um episódio a que ele já havia assistido antes.

 Cerca de 12 mil fãs passaram cerca de 536 horas (ou 22 dias) assistindo a Star Trek. Os dados da Netflix também revelam que Voyager tem o episódio mais revisitado do universo: “Fim do jogo: Partes 1 e 2” (temporada 7, episódio 24) é o episódio mais revisto de todas as séries da franquia. Não surpreende que os primeiros episódios de uma série quase sempre sejam os mais vistos. Os episódios que introduzem capitães, espécies e personagens famosos são os mais revisitados. E, é claro, viagens no tempo, abduções alienígenas e episódios que combinam elementos de várias séries também são muito queridos pelos trekkers.

Para responder a dúvida de qual das séries é a mais popular na Netflix, foi constatado que enquanto A Nova Geração e a Série Clássica têm audiência maior, os fãs de Voyager e Deep Space Nine são os mais fiéis e incansáveis, sempre voltando a rever seus episódios favoritos. E apesar de alguns fãs se declararem desapontados com Voyager, muitos retornam à série com frequência. No final das contas, cada coleção tem seu mérito: a Série Clássica introduziu os klingons, A Nova Geração abriu caminho para DS9 e Voyager, DS9 levou Star Trek a um estilo serializado de narrativa, e Voyager apresentou a primeira capitã protagonista da franquia. Com todos os episódios na Netflix, os fãs agora podem decidir como e quando eles embarcam em cada jornada.


Em 25 de setembro, a Netflix trará com exclusividade em 188 países a estreia de Star Trek: Discovery (excluindo EUA e Canadá). Discovery apresenta uma nova nave e uma nova tripulação, mas reflete a mesma esperança em um futuro melhor que inspirou toda uma geração.

                                                                                                                                 Fonte: Press Release
guest author area 51  Gisele Henriques
Administradora com MBA em Administração e Marketing, contabilista, jornalista, desenhista, locutora, podcaster, professora e graduanda em Artes, é uma criatura de extrema modéstia. É mãe de gatos imaginários.  /