CCXP 2017: Cinco Super Mesas pra visitar no Artist´s Alley

 Se você vai à CCXP (Comic Con Experience), deve aproveitar a oportunidade para conhecer trabalhos de artistas nacionais, que estão expondo e vendendo suas obras no Artist´s Alley durante os dias 07 a 10 de dezembro, no SP Expo. Este ano são 352 mesas com 489 artistas, que você pode conferir nesta listagem. O HQFan separou cinco super mesas: são dez expositores com obras diferenciadas que você PRECISA prestigiar (cuidado, sério risco de se apaixonar pelos trabalhos deles). 

Raul Tabajara e Monique Moon - Mesa A01
A dupla de alunos da graduação em Jogos Digitais da FATEC Carapicuiba está realizando caricaturas digitais em Pixel Art ao vivo, onde ao custo de R$ 40, o visitante pode se transformar em um personagem de games estilo 16 bits. O comprador leva pra casa o desenho e um game mobile tendo seu avatar como protagonista, recebendo ambos os ítens na hora. Também estão vendendo prints e marcadores de livros com caricaturas de ícones dos anos 80. Fãs de games, é uma parada obrigatória!!

WILL e Pedro Okuyama - Mesa C04 
Will "Sideralman" possui um vasto currículo no mundo dos quadrinhos, e leva para a CCXP um novo exemplar de sua criação, Os Arquivos dos Casos de Demétrius Dante, que fala sobre a vida de um detetive particular que lida com casos sobrenaturais. Pedro Okuyama lança Hacking Wave, que foi viabilizada através de um finaciamento coletivo do Catarse. A revista tem 36 páginas com duas histórias ilustradas pelo Pedro e roteiros de Zaheer e Larissa Palmieri, com clima de nostalgia do movimento de ficção científica e cyberpunk dos anos 80 e 90.Pra quem curte HQs diferentonas de ficção científica e mistério, é uma boa pedida. 

Alice Monstrinho e Gabriela Birchal - Mesa D39 
Ela é amigona do HQFan e até já participou de um podcast com a gente: Alice Monstrinho é Designer de Jogos, fundadora do estúdio Rebel Hound, e faz criação de personagens, concept art, quadrinhos e ilustrações para diversas áreas. É a autora de HQ de ação e terror Bad Omen, este ano está lançando sua segunda edição. Gabriela Birchal é ilustradora com formação em Artes Visuais,  trabalhou com livros infantis, cenários para animação e concept arts para jogos como Star Wars Imperial Assault, Game of Thrones TCG, a série Tromba Trem e Hex TCG. Está lançando no evento a HQ Carrion Song. Pra quem curte trabalhos desenhados por meninas, é uma super dica.

Ota Assunção e Lúcio Oliveira - Mesa H02 
Ota é reconhecido como um dos melhores editores que passaram pela revista MAD, e é um tirista que lança regularmente as aventuras de seu alter ego e da Garota Bipolar. Lúcio Oliveira é o autor da tira Edibar da Silva, e ambos estão unidos em uma mesa com o melhor do humor rápido em publicações solo e também muitos souvenirs, como canecas, buttons e adesivos. Prints com divertidas imagens no "traço Ota" podem ser adquiridas, como um pôster em homenagem aos cosplayers de eventos. Todo fã de tiras precisa passar por esta mesa.
    
Alan Yango e Jack Jadson - Mesa H41 
A mesa conta com dois paraenses: Alan Yango é o criador do Maximus, realizou inúmeros roteiros, inclusive participando também como editor do Esquadrão Amazônia, com traço de Joe Bennet (que também está no evento, na mesa H14-15). Jack Jadson é desenhista profissional desde de 1991, publicando nas editoras nacionais D-Arte e Icea. Entrou no mercado americano de quadrinhos em 1994, nas editoras Marvel (Thor; Capitão América) e DC (Hawman; Teen Titans; JLA), tanto como arte-finalista como desenhista. Foi publicado também pela Dynamite (Vampirella, Sonja, John Carter), pela inglesa Titan (Blood Bowl) e atualmente pela francesa Soleil (Jeremiah Johnson). Pra quem gosta de quadrinhos de super heróis, no "estilo tradicional" esse é o lugar.

Claro que também há muitos outros excelentes artistas no Artist´s Alley, com trabalhos para todos os gostos. E mesmo após a CCXP, ou para os que não conseguirem ir ao evento, uma boa procurada na Internet tendo como base a lista de participantes já garante muita informação e até algumas compras online!! 

guest author area 51  Gisele Henriques
Administradora com MBA em Administração e Marketing, contabilista, jornalista, desenhista, locutora, podcaster, professora e graduanda em Artes, é uma criatura de extrema modéstia. É mãe de gatos imaginários. Twitter / Facebook