Os melhores filmes de Natal... na opinião dos redatores do HQFan

Natal é um período de confraternização, paz, férias, e claro, tempo livre para maratonas de filmes e séries!! A turma do site e Podcast HQFan está ocupada com os protocolos da data, mas tirou um tempinho para deixar algumas sugestões de filmes aos que querem entrar no clima da data através de um audiovisual, ajudando a responder aquela pergunta: Qual filme lembra Natal para você?
Polvo Aranha
Muita ação com tiro, porrada e bomba

"Recomendo Duro de Matar (1988), Batman O Retorno (1992), Gremlins (1984), Máquina Mortífera (1987). O bom é que são filmes que se passam no Natal, mas não são sobre o Natal, então não é aquela coisa melosa brega. O natal não passa de um pano de fundo pra muita ação, violência e porradaria (e no caso de Gremlins, até mesmo terror).

 
 Nesse Natal, quem ganhou o presente foi o Batman...
 Prof. Pinto 

Representatividade tem que ser prioridade
  
"Um Herói de Brinquedo (1996): Schwarzas comunista mostrando que Natal é uma data apenas de consumo e que a polícia alivia o branco, mas prende o negro que tinha feito uma confusão até menor "...

 Todos os detalhes tem que ser observados em um roteiro
 Fluffy

Indo além das aparências
"Sugeri O Grinch, na versão do Jim Carrey mesmo (2000). Uma história que fala do julgamento sobre a aparência das pessoas, lidar com problemas internos, inseguranças com relação a como a sociedade te enxerga e como essa visão é refletida em você". 
Um lindo conto de Natal
Questão
Natal duro de comemorar

"Duro de Matar (1988) se passa no Natal e é tematico do Natal (risos). O personagem do Bruce Willis vai se encontrar com a família apenas para ter que enfrentar terroristas e inclusive usando gorro de Papai Noel".


 Luzes de Natal, mas de explosões...
Quincas, o Frustrado
Tudo pode piorar

"O Especial de Natal de Star Wars. Porque nos lembra que a franquia não é lá essas coisas..."

Em tempo: The Star Wars Holiday Special foi um programa especial de televisão de duas horas de duração que foi exibido uma única vez nas redes de televisão estadunidense e canadense, em 17 de Novembro de 1978.
Pra quem gosta, tá valendo...
Gisele Henriques

Sair da mesmice é necessário

"Natal Sangrento (1984). Um psicopata que se veste de Papai Noel para cometer assassinatos durante a comemoração natalina. Para quem quer fugir da pieguice que geralmente o tema está imerso, e assistir algo aterrorizante é uma boa pedida. Afinal, nem todas as noites são felizes, mas tudo sempre acaba com um final feliz..."

Nem toda noite é feliz, nem toda noite é de paz...

Em tempo: A foto da capa do post é uma cena do filme Meninas Malvadas (2004), mas bem que poderia ser um cosplay genderbender dos redatores do site... 

E você? Qual seu filme de Natal favorito? Deixe sua opinião nos comentários... Feliz Natal a todos, Boas Festas e muitas realizações!!

guest author area 51  Gisele Henriques
Administradora com MBA em Administração e Marketing, contabilista, jornalista, desenhista, locutora, podcaster, professora e graduanda em Artes, é uma criatura de extrema modéstia. É mãe de gatos imaginários.  /