Header Ads

test

Top 10 Retrospectiva Podcast HQFan 2017: Os episódios mais ouvidos

O Podcast HQFan está de recesso devido as correrias de final de ano... mas aproveitamos o tempo livre das férias para fazer um levantamento estatístico e investigar a preferência do nosso público: afinal, quais foram os episódios mais ouvidos de 2017? Relembre conosco e ouça (clicando nos títulos abaixo), afinal, estes números ainda podem aumentar!! 


Um papo meio "pauta livre", com a participação de Questão, Gisele, Eric Cavalcante e o convidado Janderson Oliveira. Foram comentados preferências e lançamentos em games e quadrinhos.


O lançamento da série da Netflix gerou um dos podcasts mais ouvidos, com participação de: Quincas, Questão, Gisele, Prof. Pinto e Thurdin. Tivemos o convidado Nissin Lemos e participação musical do Henry Yatta, um japonês cantando A-ha, assim como em um dos episódios da série. 


Também teve um grande número de comentários. Falamos sobre diversas personagens da cultura pop e seus papéis de protagonistas em diferentes tipos de tramas e mídias (games, filmes, séries, quadrinhos). Participaram: Quincas, Questão, Gisele, Madruga Jackson, Fluffy e a convidada Alice Monstrinho, que mandou bem!!


Nossa homenagem ao eterno mestre dos quadrinhos emplacou o quarto lugar na preferência do público, em um período de maior audiência do ano. Discutiram diversos pontos da carreira de Kirby: Quincas, Gisele, Questão, Cabral e os convidados Daniel HDR e Picareta Psíquico!! Um clássico HQFan!!


Falamos sobre algo que a maioria dos participantes adora, desenhos animados politicamente incorretos, seja com foco em famílias, crianças, escolas ou adultos. Quem participou: Gisele, Questão, Prof. Pinto e o Polvo Aranha, ainda como convidado...


O incrível número de filmes nerds entre as indicações do Oscar 2017 rendeu um bate papo bem legal, com Quincas, Gisele, Fluffy e os convidados Nissin Lemos e Thiago Mourão, do canal Hunter Games. A Glória ficaria com inveja dessa conversa!!


Gisele, Eric Cavalcante, Questão e Cabral tiveram um bate papo com o escritor Alexandre Morgado, que além de falar sobre o lançamento de seu livro, "Marvel Comics, a trajetória da casa das ideias no Brasil", comentaram diversos aspectos das publicações da editora em nosso país.


Todos amam gatinhos, e esse podcast provou que existem muitos personagens felinos em diversos tipos de midias. Seja como super heróis ou animais de estimação, gatos, leões e suas representações foram um dos temas mais apreciados pelo público, com a participação de Gisele, Quincas e Questão.


A maior curiosidade desta edição é que ela foi totalmente gravada durante o evento; Gisele realizou entrevistas com: Marcelo Tavares (criador da BGS); Rodolfo Arantes (diretor de Marketing da rede de escolas SAGA); Eddy Antonini (professor e responsável pelo evento beneficente Jogatona); Alex Barroso (desenvolvedor do game indie Lupy Quest); Thiago Matta (da TDZ Games, responsável pelo indie Eliosis Hunt); Raul Tabajara (da Carranca Games, que criou jogos como Zumbi Olé e Kaiju Infestation). Para finalizar, encontramos a turma do programa Hermes e Renato: Felipe Torres (o Boça) e a modelo Brenda Olivieri, além de uma participação especial.  


As referências à brasileiríssima folia de Momo em filmes, na maioria estrangeiros, foi o tema de uma divertida conversa que marcou a volta do Prof. Pinto ao podcast (apesar de ele relutar um pouco em aceitar)... também participaram: Gisele, Questão, Manoel, Fluffy e o convidado João Trettel, do site Terror Mania.

Banner de anúncio da inclusão do podcast na programação da Rádio Brasoca, em abril

Os participantes mais ativos foram: Questão (que atuou algumas vezes como host, mas em todas na técnica e gravação de audio), Gisele (editou todas, fez a maioria dos posts, foi host e também fez diversas capas) e Prof. Pinto (que participou, fez capas, cuidou das referências e alguns posts). Curiosidade: Henry Yatta participou cantando ou tocando nas músicas de fundo da maioria das edições. 

Neste ano, tivemos alguns avanços, como a entrada na grade de programação da Rádio Brasoca em abril; a volta de alguns integrantes, como o Polvo Aranha, e a participação de alguns que estavam meio "sumidos", como o Toddy Honesto e o Renan Ishin, idealizador do site. Também tivemos inúmeros convidados, aos quais deixamos aqui o nosso agradecimento... assim como a todos que comentaram, mesmo que apenas pra mandar a gente para algum lugar especial!!

Em 2018, uma nova fase do podcast (e a lendária edição #200) já estão agendados!! Em breve, novidades (ou não)... 

(Para este levantamento foram considerados apenas os acessos às postagens do podcast no site. Não utilizamos os números de audiência da Rádio Brasoca, do Mixcloud ou de quaisquer outras formas de visualização.)