Brasil Game Show terá estande de ONG com exposição de ilustrações pela causa animal

Unindo arte e conscientização sobre os animais abandonados, a Associação de Proteção, Amparo e Cuidados de Animais, AMANIMAL terá pelo segundo ano consegutivo um estande na Brasil Game Show (BGS), um dos maiores eventos de games do mundo, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O estande da AMANIMAL terá a exposição Pintando Gatos, com ilustrações de diversos desenhistas e quadrinistas famosos, como Mauricio de Sousa, Laerte, Marcelo Lopes, Clovis Vieira, João Alves, Lézio Júnior, Fernando Rodrigues, Junior Nascimento, Moacyr Torres, Jal Lovetro, Vicky Von Dorff, Cezar Souza, Roberto Mendes, Priscila Vieira,  Andressa Kinif, Virgínia Caldas, entre outros, que deram sua visão bem humorada sobre os gatos de rua.

Um dos personagens participantes da mostra é o Gato Coió, de autoria de Gisele Henriques, que é um gatinho que ama jogar videogame, com tirinhas nesta temática. O estande também terá esculturas, artes dos grafiteiros Marco, Crica, Gracie, Zits e Consp, apresentações teatrais, e muito mais.

A AMANIMAL tem a frente Doroti Bottoni; com sede em São Paulo (SP), a associação cuida de mais de 200 gatos e 20 cães, vários com idade avançada, que foram resgatados em situação de abandono ou com problemas de saúde e deficiências físicas. Após receberem cuidados, os animais podem ser adotados; para conhecer melhor o trabalho da AMANIMAL e fazer uma colaboração, basta acessar o site, neste link, onde também é possível adquirir canecas, esculturas, quadros, camisetas e alguns dos desenhos que estarão expostos no evento, como prints do Gato Coió e outros personagens das tirinhas.

A Brasil Game Show é durante os dias 09 a 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo; o evento terá mais de 400 expositores, campeonatos de games (BGS Esports), área exclusiva para jogos de estúdios independentes (Avenida Indie), concursos de cosplay (BGS Cosplay), maratona de desenvolvimento de games (BGS Jam), painéis e apresentações de grandes nomes da indústria mundial (BGS Talks), encontros com personalidades do mundo dos games (BGS Meet&Greet), momentos de reconhecimento ao trabalho de celebridades da indústria (Wall of Fame), e muitas estações de jogos.

Serviço – AMANIMAL na BGS 2019
Quando: 09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios), das 13h às 21h
Onde: Estande S31, Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP)
Informações: www.brasilgameshow.com.br
Para conhecer melhor a AMANIMAL e fazer uma contribuição: www.amanimal-ong.com