Conheça mais de K-2SO o androide assassino de Rogue One

k-2so-predecessors-star-wars-rogue-one
 C-3PO #1 contou um pouco da origem do personagem que servia ao Império e acabou reprogramado para ajudar a Aliança Rebelde.

K-2SO foi criado como um droid assassino, talvez tenha até entrado em missões para executar Jedis,  ele vem de uma longa linha de modelos que começa com  HK-47 que foi construído pelo Lorde Sith Revan que mais tarde se redimiu e virou o Mestre Jedi Revan, esse androide foi o primeiro modelo capaz de enfrentar um Jedi, mas tarde virou base de diversos modelos seguintes, acredita-se que K-2sO foi criado usando a mesma base de androide, isso quer dizer que seu comportamento pode ser igual ao seu antepassado que é irônico e despreza as formas de vida orgânicas.

IG-88 foi o primeiro Androide a aparecer na trilogia original como um Androide assassino, ele também servia como caçador de recompensas, ele deriva também do modelo HK-47,  não se sabe porem se ele tinha consciência propria ou se era comandando por um ser orgânico.

K-2SO pode ter então conciencia ou uma personalidade definida assim como seus antecessores, ele parece ser um dos personagens mais interessantes do filme depois do guerreiro espiritual interpretado por Donnie Yen.