Once Upon a Time: série pode ser cancelada por baixa audiência

O último episódio que foi exibido da 6a. temporada de Once Upon a Time, ("Wish you Where Here", em 04 de dezembro) revelou números bem baixos de audiência. A série, mesmo contando com o retorno surpresa de um dos personagens com maior preferência dos fãs, não cresceu em números de público nas últimas semanas. O canal ABC, que produz a série, visou um roteiro mais eletrizante, porém o esforço não parece ser suficiente para a renovação de uma nova temporada, devido a queda contínua na audiência. Cuidado, notícia com spoilers. 


A possível notícia de cancelamento de Once Upon a Time levanta a questão da perda da preferência do público, como é possível perceber na tabela publicada no site TVSériesFinale.com. Mesmo com novidades no roteiro como o retorno de Robin Hood (Sean Maguire) na mid-season finale e a aparição de Aladdin, que foi considerada como decepcionante para o público em alguns sites, os números não corresponderam às expectativas: Ainda de acordo com o TVSeriesFinale.com, a 6ª Temporada de OUAT recebeu uma média de 1,05 na classificação demográfica (18-49 anos), um total de 3,529 milhões de telespectadores. Ou seja, 23.43 por cento mais baixa do que as avaliações da última temporada.
O episódio 6×10 também recebeu a audiência mais baixa para a temporada, com 0,90 pontos, ou 3.268 milhões de telespectadores, fato que pode causar preocupação aos fãs. 

Mesmo com as novidades na trama como as possibilidades de envolvimento de Regina com Robin e do retorno de Lilly e Malévola (não, não somos nós que estamos afirmando nada), além da volta de outros personagens, Once Upon a Time parece perder o interesse dos fãs a cada novo episódio, o que dificulta as garantias de uma nova temporada. O tempo dirá se o final se tornará realidade.

Com 15 episódios previstos, a 6a. temporada começou a ser veiculada em 25 de setembro de 2016, e ainda está sendo produzida, com previsão de exibição do último episódio, "A Wonderous Place", em 02 de abril de 2017. 
guest author area 51  Gisele Henriques
Administradora com MBA em Administração e Marketing, contabilista, jornalista, desenhista, locutora, podcaster, professora e graduanda em Artes, é uma criatura de extrema modéstia. É mãe de gatos imaginários.  /