Explicando A Força da Aceleração



A Força da aceleração é uma força Elemental que existem fora do tempo espaço, transcendendo o multiverso DC, é como a gravidade, uma força primordial que faz parte do universo em si.

Velocistas podem ter super velocidade, mas o domínio sobre a força da aceleração é outra historia, alguns tem a capacidade intuitiva de dominar ela outros aprendem com treinamento como fazer isso.

Antes de Convergência e depois dos novos 52 era dito que Barry Allen  o 2 Flash e primeiro da terra dos novos criou o acesso para a força da aceleração em seu acidente, ao contrario de antes dos novos 52 que ela era uma força primordial que existia independente do acidente de Barry.


Depois de Convergência ela voltou a ser uma força primordial que ajudaria os Flashes em suas diversas versões a cuidar das crises infinitas que aconteciam de tempos em tempos dentro do multiverso (esse ciclo é quebrado em convergência)

Nos novos 52 a força da aceleração ficou muito parecida com a força de starwars, tendo nela um lado sombrio, esse lado sombrio é acessado pro alguns velocistas como o Flash Reverso, a diferença que a força da aceleração sombria precisa se alimentar da força de aceleração para funcionar, caso contrario ela vai se esvaziando até o usuário perder os poderes.

Barry Allen em alguns multiversos (incluindo a serie de TV) é a principal fonte da força da aceleração no seu universo, por isso na serie de TV o Flash Reverso evitou matar ele, pois sabia que sem ele seria impossível ter uma fonte de força de aceleração viável para voltar para o seu tempo original.


Um velocista pode acessar a fonte da força da aceleração ( que faz parte da fonte da realidade) simplesmente correndo acima da velocidade cientificamente possível, vemos isso pela primeira vez com Wally West (antes dos novos 52) quando ele domina completamente o controle sobre a força da aceleração durante os eventos de Zero Hora.

Nos novos 52 Barry Allen fez algo parecido adentrando a dimensão da força da aceleração, que nessa versão é composta de diversas ilhas dimensionais que puxam coisas e pessoas de qualquer tempo para lá, incluindo dinossauros, robôs, e tudo quanto é coisa que se possa imaginar.

Quando um velocista que acessa a força da aceleração morre,  ele se torna uno com a força da aceleração (bem parecido com os Jedis de starwars), mas caso pessoas normais sejam tragadas acidentalmente para a força da aceleração eles parecem desenvolver poderes (bem semelhante a maquina de aceleradores de partículas da serie de Tv que talvez tenha criado uma porta para a força da aceleração).


Superman apesar de se mover em super velocidade não possui contato nenhum com a força da aceleração, demonstrando que nem toda a pessoa que tem super velocidade possui contato com ela ( mesmo antes ou depois dos novos 52).

Barry Allen e Wally West já absorveram a fonte total da força da aceleração em seu universo ( novos 52 e pós crise respectivamente) e acabaram tirando os poderes de outros velocistas que utilizam a força da aceleração.

Para entender melhor sobre a força da aceleração leia:
A fase do Flash de Mark Waid
Flash: Renascimento
Os primeiros 5 números de Flash dos novos 52

Multidiversidade